Frei Edvaldo Batista: “Batiza-me Senhor com teu Espírito…”

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Convento da Penha recebeu na manhã deste domingo (13/01) uma romaria do Estado de Rondônia, norte do país. Num total de 104 romeiros, juntamente com o Padre Antônio da Diocese de Ji-Paraná / RO, os romeiros viajaram por sete dias, em caravana, para visitar o Espírito Santo. Eles participaram da Santa Missa das 9h, presidida pelo anfitrião, Frei Edvaldo Batista Soares, OFM, concelebrada pelo sacerdote diocesano. Muitos turistas, além dos visitantes rondonienses, estiveram presentes.

Ao iniciar, Frei Edvaldo cedeu a palavra ao Padre Antônio para que ele pudesse se apresentar e falar sobre a romaria, em seguida, a celebração continuou, a Festa Solene do Batismo do Senhor .Os visitantes ficaram encantados com o Santuário da Penha.

Na homilia, Frei Edvaldo destacou que ao encerrar o tempo do Natal, celebrando o Batismo do Senhor, o encontro tão esperado e desejado, entre João Batista e Jesus (descrito do Evangelho) configura “a esperança de todos que devem “morrer para o velho e renascer para o novo”. João Batista pregava um batismo de conversão, penitência e Jesus, ao se colocar na fila dos pecadores, que estavam esperando o batismo, “assume a nossa condição de pecado, assumindo essa condição ele também de fará batizado por João. Qual era a intenção de Jesus? Será que não era, para que sendo mergulhado nas águas do Rio Jordão, ele pudesse santificar as águas e resgatar toda a humanidade que havia decaído com o pecado original, o pecado de Adão e Eva. E foi exatamente isso que aconteceu. Jesus sendo batizado por João, santifica as águas e mergulhando nas águas ele resgata toda a humanidade…”

O Frei entoou também o canto “batiza-me Senhor com teu Espírito…”, para explicar que todos nós precisamos pedir ao Senhor que nos batize com o Espírito., para vivermos com todo o encanto de um ser batizado, um ser cristão.

Assista a homilia completa abaixo.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X