Frei César Külkamp é nomeado “Visitador” da Província da Imaculada

Compartilhe:

Paz e Bem!

O novo Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, Frei Massimo Fusarelli, eleito no último dia 13 de julho em Roma, nomeou nesta quarta-feira (21/7), Frei César Külkamp, agora eleito Definidor Geral para a América Latina, para ser o Visitador Geral da Província da Imaculada Conceição do Brasil, que estará em Capítulo Provincial, previsto para o próximo mês de novembro.

Segundo o Vigário Provincial, Frei Gustavo Medella a nomeação veio por causa de um pedido do Definitório Provincial em vista da eleição de Frei César como Definidor Geral. “Uma vez que o nosso Capítulo passa a ter a missão de eleger o próximo Ministro Provincial e precisa, necessariamente, de receber a Visita Canônica e como Frei César já tinha iniciado este trabalho, o Definitório Provincial achou por bem que ele prosseguisse, assim poderíamos manter basicamente o planejamento que temos até agora para o nosso Capítulo”, explicou Frei Gustavo.

Na Visita Canônica que está concluindo, Frei César  está conversando pessoalmente com cada um dos quase 380 frades da Província e da Missão de Angola, além de buscar informações e impressões sobre o trabalho de evangelização realizado pelos irmãos.

Segundo as Constituições Gerais, em nome do Ministro Geral, o Visitador vai até as fraternidades para: conversar com cada um dos frades; conhecer as suas condições; examinar as iniciativas; fomentar as atividades; promover o espírito de fraternidade; admoestar e confortar a cada um dos frades segundo a Regra e corrigi-los em nome e com a autoridade do Ministro Geral (cf. CCGG Art. 213 e RB 10,1, RnB 4,2)”.

No próximo dia 4 de agosto, Dia do Padre e de São João Maria Viannney, o Definitório Provincial se reúne com a missão de eleger o Ministro Provincial que vai exercer esse serviço até o Capítulo Provincial.

Fazem parte do Governo e do Definitório, Frei Gustavo Medella, como Vigário Provincial, e Frei João Mannes; Frei Paulo Roberto Pereira; Frei Mário Tagliari; Frei Daniel Dellandrea; Frei Alexandre Magno e Frei João Francisco da Silva, como Definidores.

A Província Franciscana da Imaculada Conceição está presente no Brasil e em Angola. No Brasil, tem fraternidades nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, agrupadas em 6 Regionais.

Fonte: franciscanos.org.br

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X