Notícias Sem categoria

Frei Alessandro: devemos valorizar mais as pessoas

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

As famílias enlutadas foram acolhidas e abraçadas virtualmente pela fraternidade do Convento da Penha no fim da tarde do último sábado (27) em mais uma Celebração do Abraço e da Esperança, um encontro semanal a partir do Santuário da Penha, com objetivo de trazer conforto, alento, esperança e encorajamento à luz da Palavra de Deus, para tantas famílias que choram pela dor da ausência, pela perda de seus amigos e entes queridos.

A celebração foi presidida pelo Frei Alessandro Dias do Nascimento e acompanhada por fiéis de várias partes do Brasil através do Facebook do Convento e da TVFranciscanos (canal no YouTube). O Frei abriu o momento tocando flauta de modo a ambientar a recordação e preparar os participantes para o início da celebração.

“Queremos nos unir em oração, recordando as pessoas que amamos, que partiram para a Casa do Pai. Se por um lado é um momento de tristeza, torna-se também um momento de alegria por causa da ação de graças. Queremos louvar a Deus, agradecer a Deus por ter nos dado este presente de conviver com as pessoas que amamos. Coloquemos nosso coração diante de Deus para iniciarmos com muita fé este momento de oração pelos nossos falecidos”, abriu o Frei.

No momento de reflexão, Frei Alessandro afirmou que a partida dos nossos amigos e familiares, embora nos deixa tristes, traz a certeza no coração. “Partiram deixando saudade, é uma amizade, é um amor que fica enraizado em nosso coração e por isso nos traz também uma dor quando a gente não percebe a presença dessas pessoas que amamos. Ouvimos a Palavra de Deus mostrando para nós que o justo é para nós uma provação, o justo vê que todo sofrimento que vai passando, a dor, ajuda ele a crescer e se humanizar cada vez mais. Ele coloca sua vida nas mãos de Deus, aos olhos das outras pessoas ele parece uma pessoa perdida, desgraçada, ou seja, que perdeu a graça, mas aos olhos de Deus, essa pessoa é muito amada, Deus olha por essa pessoa… Para além disso, nos mostra que nossa vida deve apontar para uma vida com Deus, vida na eternidade, é dom de Deus”, disse.

O frade comentou também sobre o momento em que chegar nossa hora. “Não sabemos quando vai chegar nossa hora, em que circunstâncias vai chegar isso;  e também as pessoas que amamos, não sabemos quando elas vão partir. Por isso, deveríamos valorizar mais as pessoas, a cada dia da nossa vida, não só aqueles que partiram, valorize aqueles que estão aqui, que permanecem. Aqueles que já partiram, confiamos a bondade e misericórdia de Deus, como nos mostra o Evangelho” e continuou explicando o Evangelho escolhido para o dia da celebração.

Veja a celebração completa abaixo.


Eventos

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2020› » 

Saiba mais

Facebook

No upcoming event