Paz e Bem!
Conhecido pela facilidade em interpretar pela Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), o Frei Alessandro Dias do Nascimento, voltou a surpreender a todos na Missa das 9h, celebrada no último domingo (16/06) na Capela do Convento da Penha. Muitas pessoas participaram da celebração, inclusive alguns deficientes auditivos que fazem parte de um grupo da Pastoral dos Surdos (presente também no Santuário de Vila Velha). Como forma de inclusão e atenção, o Frei traduziu em diversos momentos diferentes, o que estava sendo celebrado.
Como de costume, após a saudação e acolhida aos participantes, Frei Alessandro cantou interpretando também em libras a canção: “Bom dia céu, bom dia sol, bom dia mar… Bom dia mundo, eu vivo a cantar… Bom dia você que é meu irmão, bom dia você que é do coração…” Em seguida, na proclamação das Leituras e no Salmo Responsorial, o frei fez a interpretação.
https://www.facebook.com/penhaconvento/videos/473735250095295/
Na reflexão, Frei Alessandro começou explicando que “a Solenidade da Santíssima Trindade é expressão do dogma de fé base da religião cristã, que é um só Deus em três pessoas, não são três deuses é um só Deus. Para a gente entender essa expressão ‘o Pai, o Filho e o Espírito Santo, tanto a primeira quanto a segunda e a terceira pessoa da Santíssima Trindade são eternas’. Jesus é a segunda pessoa da Santíssima Trindade, Ele é Deus encarnado, é Deus presente na nossa história. Essa Solenidade nos lembra dessa nossa relação com Deus, Ele é pessoa, precisamos nos relacionar com Deus. Se somos criados por Deus, devemos aprender a nos relacionar com a Santíssima Trindade”, explicou.
Ao explicar as Leituras, o Frei disse que “Deus ao criar o mundo, criou com sabedoria, nada Ele criou sem sabedoria, em tudo a sabedoria estava presente. Não é do nada, alguém criou o mundo, a beleza do mundo, Deus.”
Confira a reflexão completa abaixo: