Frei Alessandro celebra 20 anos de vida religiosa: “Nossa vocação é a maior graça, maior bênção de Deus”

Compartilhe:

“Que a família comece e termine sabendo onde vai, e que o homem carregue nos ombros a graça de um pai. Que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor. E que os filhos conheçam a força que brota do amor!”

Paz e Bem!

Foi entoando a belíssima “Oração Pelas Famílias” do Padre Zezinho, que centenas de fiéis, romeiros e devotos de Nossa Senhora da Penha participaram da primeira Missa da Saúde no ano de 2023, realizada no Campinho do Convento da Penha na tarde da última quarta-feira (4), aos pés da Padroeira dos capixabas. A celebração é voltada principalmente para os idosos e as pessoas com mobilidade reduzida, aqueles que não conseguem subir até o topo do Santuário.

Neste período de férias, o número de visitantes e turistas aumentou de maneira muito expressiva, o que consequentemente gerou um crescimento na quantidade de fiéis que participam das Missas e procuram o sacramento da Reconciliação (Confissão) no Convento. Nas Missas da manhã, por exemplo, está sendo registrado uma presença surpreendente de devotos.

A Missa da Saúde foi presidida pelo Frei Alessandro Dias, que celebrou seus 20 anos de vida religiosa consagrada, tendo ingressado na Ordem dos Frades Menores no dia 04 de janeiro de 2003, portanto a celebração foi festiva e em ação de graças por seu ministério e testemunho no seguimento de Jesus pelas pegadas de São Francisco de Assis.

“Nossa Liturgia da Palavra de hoje fala do seguimento e fidelidade a Jesus. A pessoa que, de fato, faz um encontro com Jesus, um encontro de fé, permite que Deus transforme sua vida. São João diz que a pessoa, se não é de Deus, é motivo de tristeza, porque muitas pessoas abandonam a fé. Muitas vezes a gente chega em casa, vai na Igreja, participe e ao retornar pra casa a gente não se torna uma pessoa melhor… Todos nós estamos sujeitos ao pecado, mas a gente precisa mudar nossa vida. Este ano que estamos iniciando agora, não vai mudar só lá fora, é preciso haver uma mudança dentro de nós. Nossa vida é transformada pela educação, pela fé, pelo aprofundamento da nossa fé”, iniciou a explicação o Frei Alessandro.

Ainda na homilia, citou João Batista que tem um encontro com o Senhor. “É necessário prestarmos atenção naquele que é o ‘Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo’. Tem gente que tem muita saúde e não tá nem aí para Deus e não respeita o próximo também, portanto, não basta só termos saúde, mas tem gente que tem a fé e não tem saúde e vive melhor do que tem saúde. Nossa vocação é a maior graça, maior bênção que recebemos, somos filhos e filhas de Deus, o batismo é nossa vocação primeira, somos chamados a seguir Jesus, a consagrar nossa vida a Jesus… Jesus quer transformar nossa vida, transformar nosso viver, quer nos ajudar a vencer a batalha da vida”, disse o frade.

“Hoje estou completando 20 anos de vida religiosa, entrei no seminário franciscano no ano 2000 e em 2003 fiz a primeira profissão… É graça de Deus, mas a gente precisa perseverar, precisamos viver com entusiasmo a nossa vocação e quando você se encontra com Jesus, ele pergunta: você está procurando o que? É encontrar-se com Jesus? A nossa vida fica fortalecida quando nos encontramos com Jesus e nós O encontramos na oração, nas pessoas necessitadas e em qualquer coisa que façamos com amor, Deus ali está”, comentou Frei Alessandro.

E no final teve parabéns ao Frei Alessandro pelo seu 20º aniversário de vida consagrada e muitas felicitações dos fiéis ao frade mineiro.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X