Frei Adriano: “A paz de Jesus não é ausência de conflitos”

Compartilhe:

Paz e Bem! A missa das 16:00 de domingo (12-04), marcou o encerramento do oitavário em preparação a Festa de Nossa Senhora da Penha. A santa Missa, foi presidida por frei Adriano Dias do Nascimento, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Vila Velha – ES. Frei Adriano, religioso e sacerdote franciscano é irmão de Frei Alessandro, que trabalha no Convento da Penha. Como fraternidade franciscana e entre frades, a celebração foi fraterna e piedosa a Virgem da Penha.

Seguindo a reflexão com base na liturgia do dia, Frei Adriano apontou algumas pistas de reflexão para que todas as pessoas que acompanhavam esta Santa Liturgia pudessem refletir, meditar e acima de tudo adentrar no mistério Eucarístico do Segundo Domingo da Páscoa. Segundo o frade: “A paz de Jesus, não é ausência de conflitos, de lutas, mas uma paz que vem de Deus e traz alento. Não podemos ser como Tomé e sim como os outros discípulos que creram, sem precisar de provas”.

Frei Adriano explicou por que este domingo, é chamado de Domingo das Misericórdias: O “Papa São João Paulo II em 2000, proclamou este domingo como o Domingo da Misericórdia. Momento em que Jesus institui o Sacramento da Reconciliação. Não apenas instituiu, mas partilha com toda a Igreja e a humanidade o seu poder do perdão”.

Exortando a todas as pessoas o presidente da Celebração assim pediu: “Que possamos crer na misericórdia que Jesus nos traz e através do sacramento experimentar a paz de Deus. A paz prepara o coração para receber a misericórdia do Pai”.

Como muito devoto de Nossa Senhora da Penha, e também por já ter morado no Convento da Penha, após o momento da Comunhão, Frei Adriano cantou a Virgem da Penha recorrendo a sua benção e proteção a todas as pessoas “Senhora da Penha, deste seu altar, hoje e sempre venha nos abençoar. Oh Mãe Protetora, que sempre nos guia, seja nosso alento, Mãe das Alegrias. Aqui do Convento, nós te admiramos, com os freis franciscanos, á Deus Pai louvamos!”.

Assista hoje, às 17:00 horas diretamente do Campinho do Convento, a missa de Encerramento da Festa!

Texto e fotos Matheus Borsoi

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Aquele 13 de maio de 1981

Paz e Bem! Quarenta anos atrás, o dramático atentado ao Papa João Paulo II na Praça São Pedro. Um dia que entrou na memória coletiva

X