Eventos Notícias

Franciscanos do Convento vão rezar pelas famílias e vítimas do covid-19

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Diante da tristeza de milhares de pessoas que nem podem se despedir de seus entes queridos, vítimas do Covid-19 e também de outras causas, a Província Franciscana da Imaculada Conceição iniciou no último domingo (10/05), a “Celebração do Abraço e da Esperança”, através TVFranciscanos, seu canal no YouTube. Para criar proximidade com as pessoas enlutadas, em todo o país, as intenções (nomes, fotos e as datas de nascimento e falecimento) deverão ser enviadas previamente pelo número do WhatsApp: (11) 97693-2430.

Para cada celebração é gerado um link do YouTube e quem solicitou as intenções poderá compartilhar com familiares e amigos para rezarem juntos na intenção de seus entes queridos que faleceram. Além de parentes e amigos, a celebração será aberta a outros internautas que desejarem participar deste momento de fé e esperança.

Neste sábado (16/05), às 17h, é a vez dos franciscanos do Convento rezarem pelas famílias e pelos falecidos. “Nós, freis franciscanos, atentos aos desafios que esta época está nos propondo, a partir do nosso Conselho de Evangelização, criamos a Celebração do Abraço e da Esperança. Na hora da despedida, do sepultamento, temos vivido experiências que aumentam nossa tristeza, não estamos podendo nos reunir para velar nossos amigos, parentes, os enterros acontecem de forma muito rápida. Muitas pessoas estão com dificuldade de celebrar as Missas em memória dos seus entes queridos que falecem, vítimas do covid e de outras doenças, então a morte não está sendo celebrada”, explica Frei Paulo Roberto, Guardião do Convento da Penha.

O objetivo é oferecer, pelos meios digitais, uma celebração simples, mas afetuosa, um momento de memória, gratidão e consolação a partir da fé cristã. Será uma oportunidade de recordar os entes falecidos que queremos rezar. Rezar pelos falecidos, rezar alimentando em cada um a certeza da ressurreição, trazendo de Deus a consolação. É uma maneira de abraçar os familiares e proporcionar mais conforto aos corações que choram.

Veja o convite do Frei Paulo Roberto.

Durante a semana, a celebração está sendo transmitida a partir de diferentes Fraternidades da Província da Imaculada. No domingo, a Fraternidade da Sede Provincial em São Paulo abriu esse momento litúrgico. Na segunda-feira (11/5), a Fraternidade do Sagrado conduziu, de Petrópolis (RJ), esta celebração; na terça (12/5), foi vez da Fraternidade do Convento São Francisco de São Paulo; ontem, quarta (13/5), a Fraternidade Santo Estêvão de Ituporanga (SC); hoje, quinta (14/5), será a Fraternidade São Pedro Apóstolo de Pato Branco; na sexta (15/5), a Fraternidade Santa Inês de Balneário Camboriú (SC); e, no sábado, a Fraternidade do Convento de Nossa Senhora da Penha de Vila Velha-ES.

Eventos

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹Maio 2020› » 

Saiba mais

Facebook

No upcoming event