Paz e Bem!
A próxima edição da Festa da Penha, que será de 12 e 20 de abril, completa 450 anos. É o maior evento religioso do Estado do Espírito Santo, realizado em honra à Nossa Senhora das Alegrias, a Virgem da Penha. E, para marcar a data, muitas novidades estão sendo preparadas para os devotos da Padroeira dos capixabas. Uma delas é uma programação que contará com Missas e programação cultural também no período noturno, no Campinho do Convento.
Corais, apresentação do Auto Frei Pedro Palácios e outras atrações culturais também farão parte da programação noturna, com atividades distribuídas entre o Campinho, Praça do Papa e Parque da Prainha. As tradicionais Missas das 15h, no Campinho, serão mantidas.
Antes mesmo do início oficial da Festa, no sábado (dia 4 de abril) está previsto a inauguração da Imagem Iluminada de Nossa Senhora da Penha, com cerca de 100 mil microlâmpadas, na Praça do Papa em Vitória, às 19h30.
Outra mudança é em relação ao espaço para receber os romeiros no Parque da Prainha. Uma modificação na localização do palco irá ampliar em cerca de 20% a capacidade de público, o que deverá garantir mais conforto e segurança para os visitantes que chegam das Romarias dos Homens, das Mulheres e que participam da missa de encerramento. Técnicos da Prefeitura de Vila Velha já visitaram o local e sinalizaram positivamente sobre a possibilidade da modificação, proposta pela Comissão Organizadora da Festa da Penha.
Outras novidades estão sendo pensadas pela organização da Festa e serão anunciadas em breve.
Vale lembrar que, pela primeira vez, no próximo ano, será feriado em homenagem à Nossa Senhora da Penha, no dia 20 de abril, o que deverá atrair também público outros municípios fora da Grande Vitória.