Festa da Penha terá missa transmitida para todo o Brasil no dia de Nossa Senhora

Compartilhe:

Nesta segunda-feira (12), quando os devotos do Estado do Espírito Santo comemoram o dia de Nossa Senhora da Penha, a Festa da Penha 2021 Virtual e Interativa terá veiculação de missa transmitida em todo o território nacional, diretamente da Capela do Convento da Penha, em Vila Velha. A cobertura será pela REDEVIDA, que irá exibir a primeira missa do dia, às 9 horas.

A celebração, que será presidida pelo Frei Pedro de Oliveira, terá o tom festivo em homenagem à padroeira dos capixabas. “Olhar de Festa e de Alegria” é o tema de todas as atividades do nono e último dia de Festa da Penha, que começou no último dia 4, Domingo de Páscoa, com transmissão das Missas do Oitavário, programa de entrevistas e atrações musicais veiculados diariamente ao vivo pelas redes sociais do Convento da Penha e parceiros da imprensa local.

A REDEVIDA conta com cobertura em canal aberto VHF e UHF e está presente em todas as capitais brasileiras e as 500 maiores cidades do Brasil, alcançando mais de 1.500 municípios. Ela também está presente em mais de 300 localidades com canal digital. Tem a maior distribuição de TV por assinatura do País e está disponível também através das antenas parabólicas, em sinal digital e analógico, com 24 horas de programação.

A Festa da Penha é o maior evento religioso do Espírito Santo e um dos maiores e mais antigos do Brasil, com 451 anos de tradição. O evento, que chegou a ter 2,5 milhões de pessoas em seus nove dias de realização em edições anteriores, sempre foi marcado pela participação dos fiéis em suas romarias e Missas para grandes públicos. Devido à pandemia, no entanto, está em sua segunda edição totalmente virtual e interativa, mantendo programação diária pela internet, rádios e TVs durante os dias em que os capixabas homenageiam sua padroeira.

Missa de Encerramento

A segunda celebração do dia e última da Festa da Penha 2021, a tradicional Missa de Encerramento, será transmitida às 17 horas diretamente do Campinho do Convento, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Convento da Penha e também pela TV Gazeta, a filiada da Rede Globo no Espírito Santo.

A celebração será presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Frei Dario Campos. Ele também irá lançar, durante a cerimônia, a campanha permanente de combate à fome Paz e Pão, um projeto solidário da Arquidiocese de Vitória pela inclusão social e amparo às famílias que passam necessidades e falta de alimentos, especialmente com o agravamento da crise neste período de pandemia.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Aquele 13 de maio de 1981

Paz e Bem! Quarenta anos atrás, o dramático atentado ao Papa João Paulo II na Praça São Pedro. Um dia que entrou na memória coletiva

X