Festa da Penha 2024 | Muros do Convento recebem pinturas de artistas plásticos

Compartilhe:

Subir o Convento durante os festejos da Festa da Penha 2024 tem mais uma boa motivação: é que o trajeto está ficando ainda mais bonito com pinturas de três artistas plásticos nos muros da ladeira de acesso à Casa da Mãe das Alegrias. As obras vão ficar por um ano no local, até a próxima edição do evento.

Os artistas foram convidados pela Comissão Organizadora da Festa da Penha para fazerem as obras. Roger Di Araujo, autodidata nascido em Vila Velha, utilizou a técnica arte mural para retratar as romarias dos Militares e dos Conguistas. O artista conceitual Rodolpho Valdetaro usou técnica mista para retratar a Mãe das Alegrias. Já o artista capixaba Claudio Tripa, que sempre valoriza o Estado com suas obras até fora do Brasil, utilizou técnica mista e desenhou os fiéis em romaria a caminho do Convento da Penha.

As obras, cheias de cor e vida, são exposições a céu aberto para os visitantes do Convento, uma representação lúdica da fé do povo capixaba e da devoção à Nossa Senhora da Penha.

A Festa da Penha começa neste domingo de Páscoa, dia 31, e vai até dia 8 de abril. Ela está entre os maiores e mais antigos eventos religiosos do Brasil, de grande relevância na identidade e na cultura do povo capixaba. É uma realização da Mitra Arquidiocesana de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha, e correalização da Prefeitura de Vila Velha.

Tem apoio institucional da Prefeitura da Serra e da Prefeitura de Cariacica, apoios da TV Gazeta, A Gazeta e Café 3 Corações. Copatrocínio da Unimed; Patrocínio Master da ArcelorMittal; e patrocínio do Banestes, Cesan, Atlântica Petróleo, Extrabom Supermercados, Javé Construções e Incorporações, Shopping Vila Velha, Vale e Instituto Cultural Vale. O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria de Estado da Cultura.


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X