Festa da Penha 2023 | Palco começa a ser montado na Prainha

Compartilhe:

Paz e Bem.

Teve início a montagem da estrutura de palco no Parque da Prainha, para a realização da Festa da Penha 2023. Serão utilizadas mais de 30 toneladas de equipamentos de som, 20 toneladas de equipamentos de luz, 60 toneladas de estrutura metálica e mais de 150 metros de painel de Led. O palco do evento, que acontece entre os dias 9 e 17 de abril, terá 18 metros de altura.

A megaestrutura é a mesma que foi usada pela primeira vez no ano passado, que garante capacidade de público 30% maior do que os anos anteriores do evento. A novidade esse ano fica por conta do cenário do palco, todo inspirado no tema desse ano da Festa e na comunicação visual utilizada nesta 453ª edição.

Foto: Thiago Soares | Procissão Fotográfica – Faesa | A estrutura foi lançada no ano passado e tem 30% de capacidade de público maior do que as edições anteriores

Símbolos do Espírito Santo estão presentes na decoração do palco da Festa da Penha 2023, tais como vegetação da Mata Atlântica, colibri, orquídea, uvas, flores de laranjeiras, frutos de café, cacau e o Convento da Penha, sempre tendo em destaque a imagem da padroeira – Nossa Senhora da Penha.


A Festa

A festa da padroeira do Espírito Santo acontece de 09 a 17 de abril e neste ano tem como tema: “Com Maria, chamados a servir” em consonância com o 3º Ano Vocacional que está sendo celebrado pela Igreja no Brasil e vai até novembro de 2023. A Festa da Penha é a maior festa religiosa do Estado do Espírito Santo e a terceira maior festa mariana do país, a Festa da Penha 2023.

Serão realizadas as romarias e Missas; haverá o momento devocional, a Corrida da Penha e a realização do programa Salve Mãe das Alegrias. Serão mais de dez romarias – dos Homens, das Mulheres, dos Militares, das Pessoas com Deficiência, dos Conguistas, dos Ciclistas, dos Adolescentes, das Dioceses (Cachoeiro, São Mateus e Colatina) e a Remaria – e celebração de 48 Missas, sendo que as primeiras, pela manhã, serão celebradas na Capela do Convento.

À tarde, as Missas do Oitavário em preparação para o dia de Nossa Senhora da Penha, Padroeira dos capixabas, que neste ano será dia 17 de abril, acontecem no Campinho. Já as Missas de encerramento das romarias serão celebradas no Parque da Prainha e a de Envio da Romaria dos Homens, como tradição, na Catedral de Vitória.

Diariamente, antecedendo o Momento Devocional e a Missa do Oitavário, acontecerá o Programa Salve Mãe das Alegrias, levando informação, música e entretenimento para o público que acompanha a Festa da Penha pelas redes sociais. E esse ano com uma novidade: o programa será transmitido direto do palco montado no Campinho, como forma de levar mais interatividade também para o público presente no evento.

Clique aqui e confira a programação completa.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X