Falece Frei Henrique Ireno Dell Olivo, aos 83 anos

Compartilhe:

Faleceu na manhã desta sexta-feira, dia 9 de setembro de 2022, na Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (PR), Frei Henrique Ireno Dell Olivo, aos 83 anos, após 12 dias de internação.

Frei Henrique vinha experimentando episódios de desmaios que levavam a perigosas quedas. Na manhã do dia 28 de agosto, tendo sido encontrado desacordado, foi prontamente levado à Santa Casa pelo SAMU, onde ficou internado na UTI. Desde então, seu quadro de saúde foi piorando, com parada cardíaca, requerendo cirurgia, e falência renal.

Na reunião do Definitório Provincial dos dias 30 de agosto a 1 de setembro, com a orientação da equipe médica que o acompanhava, já havia sido decidida sua ida para a Fraternidade São Francisco de Assis, de Bragança Paulista (SP), para que pudesse continuar a receber tratamento adequado. Frei Henrique veio a óbito antes da efetivação da transferência.

A Fraternidade Bom Jesus dos Perdões, de Curitiba, comunica que a missa exequial de Frei Henrique Ireno Dell Olivo será celebrada amanhã, 10 de setembro, às 9h, na Paróquia Bom Jesus dos Perdões e, logo em seguida, haverá procissão fúnebre até a Fraternidade São Boaventura, de Campo Largo (PR), onde Frei Henrique será sepultado.

Que o nosso confrade falecido descanse em paz!

DADOS PESSOAIS, FORMAÇÃO E ATIVIDADES

Nascimento: 23 de março de 1939
Naturalidade: Lageado (RS)
Vestição na 3ª Ordem: 17 de maio de 1955
Profissão na 3ª Ordem: 18 de maio de 1956
Vestição na 1ª Ordem: 03 de maio de 1959
Primeira Profissão: 04 de maio de 1960
Profissão Solene: 04 de maio de 1963

1966-1974 – Fraternidade Bom Jesus dos Perdões (Curitiba, PR).
1975-1982 – Fraternidade São Pedro Apóstolo (Pato Branco, PR), como assistente das rádios.
1983-1997 – Fraternidade Nossa Senhora do Rosário (Concórdia, SC), a serviço da evangelização.
1999-2000 – Fraternidade Nossa Senhora da Paz (Água Doce, SC), a serviço da evangelização.
2001-2018 – Fraternidade Nossa Senhora do Rosário (Concórdia, SC), a serviço da evangelização.
2019-2022 – Fraternidade Bom Jesus dos Perdões (Curitiba, PR), para tratamento de saúde.

Frei Henrique viveu grande parte de sua vida religiosa na cidade de Concórdia (SC), junto à Fraternidade Nossa Senhora do Rosário. Sendo Irmão Leigo, viveu seu chamado à evangelização específico através das encomendações dos irmãos e irmãs falecidos da cidade e dos programas de rádio, motivando as pessoas à devoção do Santo Terço, serviço este que amou profundamente e com o qual se identificou e dedicou toda uma vida. Segundo as palavras de uma paroquiana, este serviço era marcado por traços de espiritualidade missionária, devoção à Nossa Senhora e de grande evangelização.

Posts Relacionados

X