Expectativa e os últimos preparativos para encontro do Terço dos Homens no Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

Faltando menos de 4 dias para o 8º Encontro Estadual do Terço dos Homens do Espírito Santo, os devotos de Nossa Senhora da Penha estão vivendo a expectativa do início e os últimos preparativos antes do evento. Pelo segundo ano consecutivo apenas representantes das dioceses e da Arquidiocese de Vitória estarão presentes no Campinho do Convento. No próximo sábado, dia 29 de maio, trezentos tercistas, previamente inscritos, poderão subir à Penha para a oração piedosa aos pés da Virgem das Alegrias.

Uma verdadeira força tarefa da comunicação foi preparada. Rádios diocesanas, emissoras de televisão e redes sociais de várias instituições estarão unidas na cobertura e transmissão das mais de duas horas de programação. A Rede SIM de comunicação que possui 4 emissoras próprias, fará a transmissão do encontro para todo o Estado do Espírito Santo. No cenário nacional, a TV Pai Eterno vai transmitir a reza do Terço a partir das 14h15, já a noite, às 19h, a REDEVIDA apresenta o Santo Terço do Convento.

A condução da Oração do Terço será feita pelo Padre Adenilson Antônio Schimidt, diretor espiritual do movimento do Terço dos Homens no Espírito Santo. Já a Celebração Eucarística vai ser presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Vitória, Dom Frei Dario Campos, com presença do Bispo Emérito de Colatina-ES, Dom Décio Sossai Zandonade.

Em tempos de pandemia, o convite do Papa Francisco se faz ainda mais necessário. Rezar o Terço é muito mais do que meditar os mistérios da encarnação, é na prática, homens aqui no Campinho ou rezando em casa para ser luz no mundo, na sociedade e na família. A responsabilidade é também pela necessidade de reanimar os grupos que se dispersaram ou ainda, dar novo vigor diante do testemunho daquelas tantas pessoas que passaram pela doença.


8º Encontro Estadual do Terço dos Homens-ES | 29 de maio de 2021

14h00 | Abertura e acolhida

14h15 | Oração do Santo Terço conduzida pelo diretor espiritual do TH-ES, Padre Adenilson Antônio Schmidt (transmissão pela TV Pai Eterno, Rede SIM de Televisão (canal 8.1 e 16.1 aberto em todo o Estado), redes sociais do Convento e rádios irmãs)

15h00 | Santa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Frei Dario Campos. Com presença do Bispo Emérito de Colatina-ES, Dom Décio Sossai Zandonade. Transmissão pela Rede SIM de Televisão (canal 8.1 e 16.1 aberto em todo o Estado), pelas rádios, redes sociais do Convento)

19h00 | Oração do Santo Terço (reapresentação na REDEVIDA, canal 36.1 aberto em todo o Estado do Espírito Santo)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X