“Estamos reinventando a Festa da Penha”, diz Frei Paulo à Rádio CBN

Compartilhe:

Foto: Bruno Almeida / 13ª Procissão Fotográfica - Faesa

Paz e Bem!

A proliferação do coronavírus tem afetado, inclusive, as festas religiosas do Estado, assim como o acesso a símbolos históricos capixabas. Após reunião na tarde desta segunda-feira (16), a Comissão Organizadora da Festa da Penha decidiu que fará o evento de 450 anos sem aglomeração de pessoas, em um formato virtual interativo. Em entrevista à Rádio CBN Vitória, Frei Paulo Roberto Pereira, guardião do Convento da Penha, explica que o momento é de acompanhar as orientações das autoridades da saúde e impedir que mais pessoas sejam fiquem expostas ao risco de contágio.

“As circunstâncias são novas então as decisões também devem ser novas. Por isso chegamos à definição que as romarias não vão acontecer no modelo e nas datas tradicionais. Entre os dias 12 a 20 de abril não teremos essa aglomeração. Mas vamos oferecer novas maneiras de acompanhar esse momento, como pela televisão, internet ou rádio. Estamos estudando o melhor meio” , frisou o Guardião.

Foto: Zanete Dadalto

Frei Paulo ainda diz que a Festa da Penha está se reinventando, assim como durante os seus 450 anos ela se reinventou. Disse também que em relação às romarias, elas serão pensadas em outras épocas. “Temos a possibilidade, por exemplo, de levar as romarias para outras épocas do ano. Podemos estender a festa ao longo do ano, assim que a situação permitir e a organização julgar seguro também” , pontuou.

Ouça a entrevista completa:

Fonte: Rádio CBN / Fábio Botacin

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X