Paz e Bem.
No final da Audiência Geral desta quarta-feira, destacando-se do texto escrito, Francisco, olhando para os presentes na Sala Paulo VI, confiou-lhes uma intenção muito precisa: “Uma oração especial pelo Papa emérito Bento XVI, que no silêncio está sustentando a Igreja”. “Recordemos, ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim”.
Respondendo às perguntas dos jornalistas, o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informou na tarde desta sexta-feira, 30, que “ontem à noite o Papa emérito pôde descansar bem. Ontem à tarde também participou da celebração da Santa Missa em seu quarto. Atualmente, sua condição é estável”.
Para a tarde desta sexta-feira, a Diocese de Roma organiza uma Missa a ser celebrada às 17h30 (horário local) na Basílica São João de Latrão, para rezar por Bento XVI. A celebração será transmitida ao vivo, sem comentários em português, em nosso site e nos canais do Vatican News no facebook e no youtube.
Na quarta-feira – quando o mundo soube da criticidade das condições do Papa emérito durante a Audiência Geral a partir das palavras do Papa Francisco – o próprio Bruni declarou que o agravamento se devia à idade avançada e à supervisão dos médicos. O Papa Francisco visitou Bento XVI no Mosteiro Mater Ecclesiae para se unir a ele em oração.
Fonte: Vatican News |