Eventos Notícias

Em tempos de dor, Celebração do Abraço e da Esperança

Compartilhe esta notícia:

Paz e Bem!

Diante da tristeza de milhares de pessoas que nem podem se despedir de seus entes queridos, vítimas do Covid-19 e também de outras causas, a Província Franciscana da Imaculada Conceição iniciou há mais de um mês, a “Celebração do Abraço e da Esperança”, através TVFranciscanos, seu canal no YouTube. Criando proximidade com as pessoas enlutadas, em todo o país, as intenções (nomes, fotos e as datas de nascimento e falecimento) são enviadas previamente pelo número do WhatsApp: (11) 97693-2430 e nas celebrações são apresentadas as fotos dos falecidos.

O objetivo do momento celebrativo é trazer esperança, conforto, palavras solidariedade e alento às famílias que choram pela perda de seus entes queridos e não tiveram sequer a oportunidade de velar, de realizar cerimônias de despedidas. Ainda que nossos amigos faleçam por outras doenças, os velórios estão restritos e rápidos. Alguns são cremados sem podermos reunir os familiares para o último adeus… Compassivos com a dor do que sofre, o Convento se junta aos familiares com compaixão e ternura, rogando à materna proteção de Deus por aqueles que nos antecederam na glória dos céus.

As Celebrações no Convento da Penha são realizadas todos os sábados às 17h, ao vivo, pelo canal da TV Franciscanos no YouTube e pelo Facebook e Instagram do Convento. Além de parentes e amigos, a celebração será aberta a outros internautas que desejarem participar deste momento de fé e esperança. As transmissões têm sido repletas de mensagens emocionantes, imagens de paz e um abraço confortante às famílias. A Celebração do Abraço é a solidariedade do Convento e da família Franciscana da Província e a renovação da esperança na certeza da ressurreição… Estamos em comunhão com todos nossos irmãos e irmãs enlutados em espírito de oração e devoção pelos seus entes queridos que partiram para a casa do Pai.

O Guardião do Convento, Frei Paulo Roberto, lembra ainda que pelos meios digitais, os franciscanos atentos aos desafios deste tempo de pandemia, oferecem uma celebração simples, mas afetuosa, um momento de memória, gratidão e consolação a partir da fé cristã. É uma oportunidade de recordar os entes falecidos que queremos rezar. Rezar pelos falecidos, rezar alimentando em cada um a certeza da ressurreição, trazendo de Deus a consolação. É uma maneira de abraçar os familiares e proporcionar mais conforto aos corações que choram.

Veja a mensagem do Frei Paulo Roberto.

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

Eventos

SuMoTuWeThFrSa
 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

31

 
 « ‹jul 2020› » 

Saiba mais

Facebook

No upcoming event