Paz e Bem!
Ficar em casa é um gesto de cuidado com as pessoas que você ama e consigo mesmo. Ainda estamos vivendo o tempo do isolamento social solidário, em respeito aos que amamos e em respeito a nossa própria vida.
Se imaginarmos que a atitude do isolamento é uma atitude de zelo, carinho, cuidado, respeito, atenção, conseguimos superar este momento, JUNTOS. #JuntosNaFé #JuntosEmOração, vamos conseguir vencer esse grande desafio, essa guerra contra o coronavírus. Se você puder, PERMANEÇA EM CASA.
Se todo mundo colaborar, isso logo vai passar.
Frei Paulo Roberto, em nome da fraternidade do Convento da Penha, tem um apelo importante: estando em casa, ocupe-se de coisas saudáveis. Relacione-se de forma saudável, construa diálogos edificadores, valorize os que estão com você ao redor da mesa, dê importância aos pequenos – porém valiosos – momentos, viva com intensidade criativa os momentos da quarentena. Uma conversa saudável, leitura saudável… É importante cultivarmos a verdade e não sermos compartilhadores de mentiras, de fake news, de violência virtual, de ódio pelas redes sociais.
O Guardião do Convento lembra que a mentira nos afasta uns dos outros além de impedir que a cura desta e de outras doenças, chegue até nós. Atrapalha o serviço daqueles que estão na linha de frente, por exemplo. “A raiva mata, adoece; a mentira adoece. Permaneça em casa, mas de um jeito saudável. Deve ser um compromisso nosso: não espalhar mentiras, não espalhar mentiras pelo WhatsApp. Mas quando a gente espalha mentira, ao invés de saúde, estamos espalhando doenças, sejamos cuidadosos. Que a gente possa, nesta quarentena, reaprender a importância de relacionamentos sinceros, cuidadosos, zelosos… Vamos esquecer essa mentirada que está fazendo tão mal para nós. Se todo mundo colaborar, isso logo vai passar”, pediu Frei Paulo.