Domingo é dia de Missa no Campinho do Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

Com o objetivo de acolher melhor, proporcionando mais conforto aos visitantes, haja vista que o número de visitantes, romeiros e turistas cresceu bastante em janeiro, o Convento da Penha está realizando desde o último dia 19, Missas dominicais no Campinho. A iniciativa se estende até o dia 16 deste mês e ocorre apenas para as Missas das 9h, 11h, 14h e 16h; Já as duas primeiras Missas dos domingos (5h e 7h) continuam na Capela do Convento.

Uma tenda com capacidade para 600 pessoas está montada no Campinho. Sob ela, os fiéis podem colocar banquinhos ou utilizarem uma das 500 cadeiras disponibilizadas pelo Convento, para acompanharem as Missas. A área aberta facilita principalmente a circulação do ar e a acessibilidade para todos.

Na prática, só quem dispõe de boas condições físicas (motoras) consegue subir até a Capela, os idosos ou pessoas com mobilidade reduzida, não sobem até o alto, além disso, aos domingos, os corredores e até as escadas que ficavam repletas de fiéis, já que a Capela não comporta uma grande quantidade de pessoas. Agora, corredores e escadas ficam libres para passagem, visitação, fotografia, oração etc. Já a área do Campinho possibilita a realização de celebrações de grande porte, com limite de fiéis amplamente maior.

Vale lembrar que o Convento não possui dízimo e sobrevive graças a generosidade de tanta gente que agradecidamente contribui com a missão evangelizadora, com a manutenção e conservação do Santuário. Por isso, ao participar das Missas no Campinho, os devotos têm a oportunidade de doar (qualquer quantia) para custear a instalação da tenda colocada sob os pés do Convento.

Que tal contribuir para o Convento? Seja generoso! Ao participar da Missa, durante o Ofertório, apresente ao Senhor sua vida, seus dons, seu esforço, seu trabalho e contribua com o Convento!

A subida de veículos aos domingos só é autorizada para as duas primeiras Missas do dia. Ao longo do dia, o Campinho fica livre.

Para Frei Paulo Roberto, além de possibilitar mais conforto para os romeiros que têm vindo em grande número, a mudança também será um teste para o Oitavário da Festa da Penha. “Aos domingos temos recebido muita gente, são romeiros do Brasil inteiro. Alguns acompanhavam as Missas nas escadas e não conseguiam entrar na Capela. Agora com a medida, vamos proporcionar conforto e aumentar o espaço para participação dos fiéis”, explica o Guardião.

Acolhendo a todos com muita alegria, a programação do domingo é:

MISSAS NA CAPELA: 5h – 7h
MISSAS NO CAMPINHO: 9h – 11h – 14h – 16h
CONFISSÕES: 8h às 11 e 14h às 16h.
SECRETARIA: 7h30 às 16h30.
SALA DE EXPOSIÇÕES: 8h às 12 e das 12h30 às 16h30.
SALA DOS MILAGRES: 7h30 às 16h30.
LANCHONETE: 7h30 às 16h45.
VANS DE TRANSPORTE: 4h30 às 17h. Valor: R$5,00 (subida e descida) e R$3,50 (somente subida)
CAPELINHA DE SÃO FRANCISCO: 6h30 às 17h.
SUBIDA DE VEÍCULOS: A subida de veículos está autorizada somente para as duas primeiras Missas. Preenchendo as vagas, a subida de veículos será interrompida

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X