.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

10/10/2021

Dom Frei Dario preside Missa com juventude da paróquia do Rosário

Compartilhar:

Paz e Bem!

A missa que marcou o último dia do tríduo da festa da padroeira da Paróquia do Rosário e do município de Vila Velha, foi organizada pela nossa Juventude Paroquial e presidida pelo Arcebispo de Vitória Dom Frei Dario Campos, OFM.

O tema da celebração foi: Maria, Auxílio dos Cristãos, rogai por nós!

Em sua homilia, Dom Dario disse que Maria tem a prerrogativa fundamental por ter vivido a realidade humana sendo a mãe de Jesus. É por essa razão que ela não nos abandona em nossa caminhada diária, cuidando com carinho das nossas necessidades a cada momento.

Ela sempre está presente, sempre em nosso auxilio, e aqui com  a comunidade Capixaba, desde 1535, sob o título de Nossa Senhora do Rosário, é aquela que vai caminhando conosco, lado a lado, intercessora junto ao Pai.

Celebrar Nossa Senhora do Rosário é ver todas as mães que cuidam de seus filhos, em especial os jovens, que são o presente e o futuro da igreja.

O lugar dos jovens é no coração da igreja, para serem formados como verdadeiros apóstolos de Cristo e que contribuam sempre no crescimento da comunidade cristã.

São Paulo fez o convite para que o jovem Timóteo assumisse seu lugar na comunidade, para que ele fosse reconhecido. O texto ainda cita a necessidade da experiência da caridade, da fé e da pureza, para que o jovem se torne um sinal do Reino de Deus, sendo um exemplo para os demais.

Que a Virgem do Rosário siga iluminando e abençoando cada jovem. Viva a nossa Padroeira! Viva Nossa Senhora do Rosário!

Para assistir a missa novamente, clique no vídeo abaixo.

Texto de Renan Faé e fotos de Gabriela Spalla e Laryssa Miranda (PASCOM Paroquial)

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Na tarde desta segunda-feira (9), com alegria a nova fraternidade do Convento da Penha participou da Missa das 15h30, na Capela. Os freis se reuniram para uma

Paz e Bem. A Missa da Saúde celebrada na tarde de quarta-feira, 4 de fevereiro, no Campinho do Convento da Penha, reuniu fiéis para um momento de oração, escuta da

Paz e Bem. Viva São Brás! Ao longo desta terça-feira (3), em todas as Missas, centenas de fiéis subiram ao Convento da Penha e receberam a “Bênção de São Brás”

Paz e Bem. A celebração da tarde desta segunda-feira (2), Festa da Apresentação do Senhor, marcou também a apresentação do Frei David Belineli, que agora faz parte da fraternidade franciscana