Diáconos Permanentes realizam encontro no Santuário de Vila Velha

Compartilhe:

Na manhã do último sábado (1), os Diáconos Permanentes da Área Pastoral de Vila Velha se reuniram no Santuário do Divino Espírito Santo, no mesmo município. Foram recepcionados por um delicioso lanche e em seguida foram acolhidos pelo pároco, Frei Vanderlei Neves. Os trabalhos começaram com a fala do Diácono Romário Folador, presidente da CAD Vitória-ES, que trouxe aos presentes informações arquidiocesanas.

O Diácono Marcos Rezende, presidente da Comissão dos Diáconos do Regional Leste 3, não pode estar presente e em seu nome falou o Diácono Carlos da Silva. Ele discorreu acerca do trabalho de atendimento à saúde mental dos diáconos e familiares. Um trabalho desempenhado a nível nacional que tem levado apoio profissional gratuito no campo psicossocial. O Diácono Carlos lembrou também do primeiro encontro dos Diáconos Permanentes e esposas de todo Regional, com Dom Andherson Franklin, que acontecerá dia 22 de julho, de 8h ao meio-dia, em Ponta Formosa.

Após as falas iniciais, o Diácono Alberes seguiu com o tema formativo do dia: “Os desafios da família no mundo contemporâneo, considerando os princípios éticos de Aristóteles.”

Na avaliação dos diáconos, foi um ótimo encontro e todos saíram felizes, ansiosos pelo próximo momento de estar juntos novamente. Sob a bênção de Nossa Senhora do Rosário, todos voltaram para a missão de cada dia.

Fonte: site aves.org.br (Diácono Wander, com a colaboração do Diácono Carlos da Silva)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X