.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

12/07/2023

Dia dos Coroinhas e Cerimoniários abre mês vocacional na Arquidiocese de Vitória

Compartilhar:

A Arquidiocese de Vitória abre o mês vocacional com a celebração ao Dia dos Coroinhas e Cerimoniários. Um evento será realizado no dia 5 de agosto de 2023, no Ginásio Dom Bosco, localizado na UniSales, na Av. Beira-Mar em Vitória.

Com o tema “Vocação: Graça e Missão” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24, 32-33), o evento tem como objetivo ressaltar a importância das vocações na vida da Igreja e rezar pelos vocacionados.

A programação terá início às 8h e seguirá até as 17h, proporcionando aos presentes diversas atividades e momentos de formação.  O almoço tem um custo de  R$20,00 por marmitex, refrigerante e doce. Para garantir a organização adequada, as coordenações paroquiais precisam informar, previamente, a quantidade de refeições.

O ponto alto do evento será a Celebração Eucarística presidida por Dom Andherson Franklin, Bispo Auxiliar de Vitória, às 16h. Será um momento de profunda espiritualidade e gratidão, no qual os participantes deverão renovar seu compromisso com a missão que Deus confia a cada um.

A iniciativa busca, também, promover a união entre Coroinhas e Cerimoniários, mas, o evento é aberto a todos que desejarem participar desse momento vocacional. Através de palestras, reflexões e momentos de oração, a organização pretende que sejam momentos de fortalecimento da fé e de reafirmar o compromisso com a Igreja.

Para maiores informações e inscrições, é necessário fazer contato com a secretaria paroquial.

Fonte: aves.org.br

NOTÍCIAS

Paz e Bem. Neste dia 2 de maio, os franciscanos do Convento recordam os 456 anos da partida de Frei Pedro Palácios ao céu. Em 1500, acompanhando Pedro Álvares Cabral,

Paz e Bem. O Terço dos Homens é um movimento de oração permanente presente em várias paróquias, comunidades e grupos pastorais, onde os fiéis meditam os mistérios da vida, paixão,

O Convento da Penha será palco de um emocionante encontro. Um momento de fé, oração e alegria, no encontro de mães: mães devotas com a Mãe da Penha. As guerreiras,

Paz e Bem. No 4º Domingo da Páscoa, conhecido como Domingo do Bom Pastor, o Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha, recebeu um grande número de fiéis na