Dia de Finados: Confira os horários das Missas no Convento

Compartilhe:

Paz e Bem!

No próximo sábado, dia 2 de novembro, celebramos a Comemoração dos Fiéis Defuntos, o Dia de Finados. Uma celebração em que recordamos e fazemos memória das pessoas que vivendo em Cristo, após cumprirem a peregrinação terrena, realizaram a passagem para o descanso eterno, todos os que partiram desta vida.

É muito significativo e apropriado que, depois da festa de celebrar a Solenidade de Todos os Santos (1º de novembro), a Igreja nos faça lembrar a Comemoração dos Fiéis Defuntos. Segundo a liturgia da Igreja, para os que creem na salvação eterna, a vida não é tirada, mas transformada. No Corpo Místico de Cristo, as almas dos fiéis se encontram e superam a barreira da morte, rezando umas pelas outras, realizando na caridade um íntimo convívio de dons.

Olhando nesta dimensão de fé, compreendemos a prática de oferecer pelos falecidos (pelas almas), nossas orações mais constantes e súplicas singulares, em especial celebrando a Santa Missa, que é o memorial vivo da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus, Aquele que possibilitou aos que têm fé, a vida eterna. A vida que temos é apenas uma passagem, um sopro, para um dia chegarmos à promessa do Pai: a eternidade.

No Convento da Penha haverá uma programação de Missas para todos que subirem ao Santuário da Virgem das Alegrias, afim de rezar e recordar os entes, familiares, amigos, pessoas queridas que já faleceram. Confira abaixo os horários das Missas.

Todas as celebrações serão realizadas na Capela do Convento. Pela manhã, às 6h, 7h30, 9h e 11h. A tarde a Missa será às 15h30.

O atendimento de confissões, que acontece na Secretaria do Convento, será de 08h às 11h e das 14 às 16h. A Secretaria funcionará de 7h30 às 16h30.

A Sala dos Milagres vai ficar aberta de 8h às 16h; já na lanchonete e na lojinha oficial, que ficam no Campinho do Convento, o atendimento será de 7h30 até às 16h30;

O visitante também pode rezar diante do Cemitério dos Frades, localizado ao lado da Capelinha de São Francisco de Assis no Campinho, onde estão sepultados alguns freis. Quem desejar acender velas, fazendo memória dos entes queridos, pode utilizar o velário, que fica aos pés do Santuário, também no Campinho.

A subida até o Santuário poderá ser feita por meio das vans do Convento (R$3,50 somente a subida e R$5,00, subida e descida), a pé pela estrada principal ou pela “Estrada da Penitência” ou ainda por veículo próprio, conforme disponibilidade de vagas no estacionamento no Campinho.


A morte na Mística Franciscana

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X