Devoto de Nossa Senhora: veja o testemunho de Luan Santana

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Convento da Penha é o um dos santuários de devoção mariana mais antigos do Brasil. Inúmeros testemunhos são contados por muitas pessoas e incontáveis frades, religiosos, sacerdotes e devotos alcançaram alguma graça ou testemunham a escolha da vocação a partir da vida dos frades e da intercessão de Nossa Senhora. Desde milagres a histórias de conquistas, Nossa Senhora da Penha é a Mãe Intercessora, meio pelo qual as intenções são atendidas por Deus.

Os testemunhos de milagres e graças extraordinárias, causas consideradas perdidas, têm crescido bastante. Alguns desses relatos estão expostos na “Sala dos Milagres”, outros espalhados pelos corações dos devotos no mundo todo. Em tempos de redes sociais e de isolamento social solidário, há diversas histórias de devotos publicadas em plataformas digitais.

O testemunho que vamos recordar hoje é do artista Luan Santana. O cantor é devoto de Nossa Senhora e tem uma gratidão enorme com o Convento da Penha. “Acredito demais que Nossa Senhora da Penha tenha me protegido. Fiz promessa no Convento da Penha, sou muito devoto de Nossa Senhora”, afirma Luan.

No dia 18 de janeiro deste ano, Luan Santana participou de um Show comemorativo pelos 30 anos da “Obra de Maria”, promovido pela Canção Nova na Arena Pernambuco em Recife-PE. Na ocasião, o artista subiu ao palco para cantar ao lado do Padre Fábio de Melo e falou sobre as dificuldades no início de carreira. “Para mim é tudo muito novo, padre [Fábio de Melo]. Apesar de doze anos de carreira e de ter várias experiências com a Igreja Católica, seja gravando canções católicas, seja participando de eventos assim, é algo que eu não costumo fazer todos os dias… Eu sempre fui um cara de muita fé, sempre depositei minhas esperanças e meus sonhos em Deus, em Nossa Senhora Aparecida…”, disse.

Em entrevista à Revista Veja, Luan Santana falou sobre sua espiritualidade e devoção à Nossa Senhora da Penha. Detalhando a graça alcançada, pela intercessão da Padroeira do Espírito Santo, o cantor disse que no começo da carreira, quando ainda estava tentando emplacar o sucesso, ele fez uma promessa aos pés de Nossa Senhora da Penha, que se ele conseguisse “estourar” voltaria ao Convento para agradecer. “Sabe aqueles perrengues que a gente pega no início de carreira, pois eu peguei aquele CD que a gente grava em casa mesmo e levei até o Convento da Penha com meu empresário e fiz uma promessa ali aos pés da santa e deixei o CD lá”.

Luan conta que pouco tempo depois a canção “Meteoro” explodiu no Brasil inteiro. “Passou o tempo e, graças a Deus, tudo de melhor me aconteceu e eu voltei no Convento, lembro que subi as escadas de joelhos para agradecer, deixando um novo CD”.

Registro da visita de Luan Santana ao Convento da Penha. Foto: Elias Honorato

“Eu fiz a promessa no Convento porque, como sou muito religioso, a Nossa Senhora da Penha tem muitas simbologias. A começar pelo manto azul, que simboliza o céu. O céu é onde ela está, onde Deus está, e é para onde ela quer nos conduzir. E isso foi o que me guiou. Que ela conduzisse meus passos para realizar meu sonho”, comenta Luan.

Respondendo a importância da Virgem da Penha em sua vida e carreira, Luan afirma que a santa sempre o protegeu, mesmo com as dificuldades de chegar onde sempre sonhou. “O manto vermelho de Nossa Senhora da Penha simboliza a paixão de Cristo, o sofrimento e o sangue que ele derramou pela salvação da humanidade. Nossa Senhora também passou por este sofrimento vendo seu filho sofrer. E, hoje, embora vitoriosa, ela carrega o vermelho como lembrança do sofrimento e do amor provado pelo sangue, ou seja, não foi fácil chegar até aqui. Mas, acredito demais que Nossa Senhora da Penha me protege”.

Por fim, o jovem cantor afirmou que o Estado do Espírito Santo representa muito para sua vida “O momento que eu passei no Estado, representou uma nova era em minha vida. Em toda minha carreira! O público capixaba sempre me recebeu com carinho e a culinária é algo que nem se comenta”, finalizou.

Veja abaixo o testemunho de Luan Santana contado em rede nacional.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts