Cristo Redentor abraça Frei Galvão | Parceria para divulgar devoção ao primeiro santo brasileiro

Compartilhe:

Na edição 2024 da Expocatólica, maior feira católica da América Latina, o Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, de Guaratinguetá – SP, firmou uma parceria inédita com o Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

Durante uma reunião realizada entre Frei Diego Atalino de Melo – Reitor do Santuário Frei Galvão, Padre Omar Raposo – Reitor do Santuário Cristo Redentor, Dom Tiago Stanislaw – Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro, juntamente com as suas respectivas equipes administrativas, foi consolidada uma proposta de germinação entre os santuários. Dentre várias iniciativas que serão tomadas conjuntamente, todo dia 25 de cada mês o Santuário Frei Galvão poderá celebrar missas aos pés do Cristo Redentor, podendo, assim, divulgar a devoção ao primeiro santo brasileiro. Propostas no sentido turístico e devocional também estão sendo pensadas entre os Santuários, cujo objetivo é criar uma sólida parceria e colaboração.

Segundo Frei Diego Melo, essa germinação já estava sendo construída há algum tempo, fruto de um processo de proximidade entre os dois santuários, bem como da presença da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil que também tem uma relevante presença na Arquidiocese do Rio de Janeiro. Padre Omar, consciente da importância e relevância do Cristo Redentor, quer contribuir com o crescimento do Santuário de Frei Galvão e da difusão da devoção do primeiro santo brasileiro. Trata-se, portanto, de uma bonita expressão de amizade, ajuda e colaboração do Cristo Redentor para com o Santuário de Frei Galvão.

Para Dom Tiago Stanislaw, bispo auxiliar do Rio de Janeiro presente na reunião, é importante fazer um grande trabalho, através de ambos santuários, para que se proporcione uma evangelização consistente, profética e relevante a partir da vida e dos ensinamentos de Frei Galvão.

Assim, essa parceria será consolidada nesta quarta-feira, dia 10 de julho, às 19h, no Cristo Redentor, em missa presidida por Dom Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília e Secretário Geral da CNBB. Uma delegação composta por autoridades religiosas, civis e devotos de Frei Galvão irá de Guaratinguetá para o Rio de Janeiro para testemunhar esse importante momento da história do Santuário Frei Galvão.

Além disso, durante a ExpoCatólica e a convite do Secretário Estadual de Turismo, Roberto de Lucena, Frei Diego Melo compôs a mesa do evento de lançamento do Guia do Turismo Católico do Estado de São Paulo. Frei Diego realizou a fala de abertura desse importante momento para o fomento do turismo católico. Para a criação deste guia, foram mapeados cerca de 300 locais, entre capelas, igrejas, santuários, basílicas, catedrais, eventos e destinos que promovem o turismo católico no Estado, sendo o Santuário Frei Galvão um dos principais locais de afluência de turistas e peregrinos. Segundo o levantamento da Secretaria de Turismo de SP, são 25 milhões de pessoas por ano que visitam o Estado por conta do turismo religioso.

Fonte: santuariofreigalvao.com (Frei Diego de Melo)

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X