Paz e Bem!
Quem já sentiu arrepios ao ouvir a sua música favorita ou se encantou com uma canção de amor? A música tem o poder de emocionar e transformar a vida das pessoas. Prova disso, é um mercado cada vez mais amplo e acessível para os mais diversos públicos.
A 7ª edição do Festival de Música Erudita do Espírito Santo já está acontecendo desde o dia 8 de novembro, com uma vasta programação no Centro Cultural SESC Glória, Palácio Sônia Cabral, escolas, asilos e no Convento da Penha com uma rica programação em diversidade de temas e muita emoção.
O Convento da Penha tem a grata satisfação de ser palco, pelo segundo ano consecutivo, da apresentação da Cia de Ópera do Espírito Santo (Coes), que será realizada em dois dias (16 e 17 de novembro), na Capela.
Os capixabas e turistas poderão conferir, até o dia 30 de novembro, obras de grande repercussão internacional como as óperas Carmen e o Barbeiro de Sevilha assim como um concerto especial em homenagem aos 250 anos de nascimento de Beethoven, além de diversos outros espetáculos como o “Quinteto de Sopros”, “Gala Lírica” e “De Amores e Versos”, que leva ao palco música e poesia. O Festival já é considerado um dos maiores do gênero em todo o país. Em 2019, homenageia o maestro Silvio Barbato (in memoriam) e a homenagem capixaba à Micaela Berger.
Além do foco no público, o evento busca também ampliar o mercado de trabalho para os mais diversos artistas e profissionais do setor, seja nas áreas: musical e cênica, seja na área das artes visuais.
A realização do festival é da Cia de Ópera do Espírito Santo (Coes), Ministério da Cidadania e ArcelorMittal Tubarão, com a direção geral de Tarcísio Santório, direção Artística da cantora lírica Natércia Lopes e consultoria musical do pianista Fábio Bezuti.
Apresentações no Convento da Penha
16 de Novembro, às 12h30 (após a Missa das 11h)
GALA LÍRICA
Paulo Mandarino, tenor | Ana Lúcia Benedetti, mezzosoprano | André dos Santos, piano
Local: Convento Nossa Senhora da Penha – Vila Velha
Classificação: Livre
Entrada Franca
17 de Novembro, às 12h30 (após a Missa das 11h)
T’RIO
Fernando Thebaldi, viola | Cristiano Alves, clarinete | Yuka Shimizu, piano
Local: Convento Nossa Senhora da Penha – Vila Velha
Classificação: Livre
Entrada Franca
Outras informações em www.festivaldemusicaerudita.com.br