Convento vai realizar Missa presencial na noite de Natal

Compartilhe:

Paz e Bem!

Natal é o tempo da renovação da esperança confiante e da fé no amor de Deus pela humanidade, expresso na Encarnação do Verbo Divino, o Menino Deus. O Natal é ocasião para todos e onde todos têm lugar, inclusive nós, afinal Deus se fez humano para nos ensinar que nós também somos capazes de ser santos.

Há, no entanto, diversas formas de vivenciar a experiência do Nascimento do Salvador. Alimentar um irmão, abraçar (virtualmente) um doente, acalentar um desesperado, fortalecer um desvalido, motivar o desesperançado; agradecer, louvar, cantar, rezar… São inúmeras as possibilidades que nos aproximam da divindade por meio da humanidade de Deus. “Onde está o irmão com fome? Eu estou com fome nele”, nos diz o Senhor. Deste modo, viver a Noite Santa do Natal é um convite para também nós, unirmo-nos em espírito aos amigos e familiares, para celebrarmos a Luz do Senhor. Nesses tempos, o distanciamento social é um forma de celebrar com alegria o Natal.

Há quem diga que o Natal neste ano não tem graça, nem motivo para comemorar, no entanto, é justamente ao contrário. Este ano o desafio de celebrar em família, no lar, com os nossos familiares que convivem diariamente conosco, é de fazer do coração uma manjedoura que acolhe com infinita alegria o Menino que vem.

Nesta celebração, trazemos presente entre nós a Alegria, uma das Sete Alegrias de Maria (Terceira Alegria de Maria: o Nascimento de Jesus em Belém). Alegremo-nos todos no Senhor: hoje nasceu o salvador do mundo, desceu do céu a verdadeira paz! (Sl 2,7). É a ação salvadora de Deus, que fizestes resplandecer na Noite Santa com a claridade da verdadeira luz, permitindo-nos vislumbra na terra, este mistério de amor e ternura.

Para celebrar a Noite Santa de Belém, o Convento da Penha vai realizar uma Santa Missa da Noite de Natal no dia 24 de dezembro. Se você quiser, pode participar da Missa presencialmente ou através das redes sociais. Se for subir à Penha, fique atento às orientações: é obrigatório o uso de máscara, o distanciamento de pelo menos 2m de outras pessoas no Campinho e a higienização das mãos com álcool em gel (ou álcool 70%).

A subida poderá ser feita por meio do serviço das vans do Convento ou a pé.

SANTA MISSA DE NATAL
DIA: 24 de dezembro de 2020
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Campinho do Convento


PROGRAMAÇÃO COMPLETA

24 DE DEZEMBRO – QUINTA-FEIRA
VÉSPERA DE NATAL

MISSAS PRESENCIAIS: 7h e 19h, no Campinho Convento.
CONFISSÕES: 8h às 11h e 14h às 16h (necessário agendamento pelo telefone 27 3329-0420)
SECRETARIA: 8h às 16h.
SALA DE EXPOSIÇÕES: 8h às 16h.
LANCHONETE: 8h às 16h.
VANS DE TRANSPORTE: 6h às 16h30 e 18h às 20h.
ACESSO DE AUTOMÓVEIS: Não será permitido acessar o Campinho com veículo próprio.

25 DE DEZEMBRO – SEXTA-FEIRA
NATAL DO SENHOR

MISSA PRESENCIAL: 9h no Campinho do Convento.
CONFISSÕES: Não haverá atendimento de confissões.
SECRETARIA: Não haverá expediente.
SALA DE EXPOSIÇÕES: Não haverá expediente.
LANCHONETE: Não haverá expediente.
VANS DE TRANSPORTE: 8h às 16h.
ACESSO DE AUTOMÓVEIS: Não será permitido acessar o Campinho com veículo próprio.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Aconteceu na Penha em 1750…

Paz e Bem! Sempre às sextas-feiras conhecemos um pouco mais sobre a tradição, a história e a expressão de fé do povo capixaba. Estamos destacando

X