Convento vai realizar Missa em memória dos falecidos nesta terça

Compartilhe:

Paz e Bem.

Desde o início da pandemia, os franciscanos da Província Franciscana da Imaculada Conceição, da qual o Convento da Penha faz parte, em solidariedade às famílias, realizaram diversas edições da “Celebração do Abraço e da Esperança”. Diariamente, santuários, paróquias e igrejas pertencentes a esta província ofereceram oração pelos falecidos e falecidas. Com novas medidas de isolamento, a celebração passou a ser quinzenal e no início do mês de agosto, os encontros foram suspensos.

Embora muitas paróquias e comunidades já tivessem retomado suas atividades presenciais e as celebrações em memória dos falecidos, os velórios e cerimônias de despedidas continuaram com muitas restrições. Ainda são tempos de tristeza de milhares de pessoas que nem podem se despedir de seus entes queridos, vítimas do Covid-19 e também de outras causas.

Agora, a fraternidade do Convento está celebrando, uma vez por mês, uma Missa em memória dos Falecidos. O objetivo dos frades é trazer esperança, conforto, palavras de solidariedade e alento às famílias que choram pela perda de seus entes queridos e não tiveram sequer a oportunidade de velar, de realizar cerimônias com despedidas, especialmente por aqueles que faleceram durante a pandemia (não apenas pela covid-19).

O Convento da Penha se une aos familiares com compaixão e ternura, abraçando, ainda que virtualmente, as mães, pais, filhos, maridos, esposas, pessoas que tanto sofreram com a saudade, rogando à materna proteção de Deus por aqueles que nos antecederam na glória dos céus. Somos compassivos com a dor do que sofre.

Esta será a última Missa em memória dos Falecidos neste ano de 2020 e será nesta terça-feira (29/12), às 15h, com transmissão ao vivo pelo Facebook, Instagram e YouTube do Convento da Penha. Para participar é necessário enviar uma foto do falecido, o nome completo e a data do falecimento para o WhatsApp (27) 99919-4997. As intenções podem ser enviadas até às 10h desta terça (29).

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Aconteceu na Penha em 1750…

Paz e Bem! Sempre às sextas-feiras conhecemos um pouco mais sobre a tradição, a história e a expressão de fé do povo capixaba. Estamos destacando

X