Convento vai homenagear profissionais de enfermagem

Compartilhe:

Paz e Bem!

Comemoramos na última terça-feira (12/05), o Dia Mundial do Enfermeiro e também o início da Semana Nacional da Enfermagem que vai até o próximo dia 20, com a celebração do dia do técnico (e auxiliar) de enfermagem, tempo de recordar a importância deste tão necessário serviço, vocação aos serviços de saúde, de enfermagem.

Para homenagear estes profissionais, os Freis do Convento lançaram mais uma edição do “Mural Virtual” que vai mostrar fotografias dos agentes de enfermagem em seus ambientes de trabalho e nos lares com as famílias. Além da homenagem, o Santuário de Nossa Senhora das Alegrias é também um ponto de referência, unindo-se à luta pela dignidade desses serviços e pelo esforço para que sejam valorizados e conquistem os direitos fundamentais, como a diminuição da jornada de trabalho, salários juntos e respeito à humanidade.

Vale lembrar que desde o início da pandemia, o Convento tem realizado uma série de orações pelos profissionais de saúde. Diariamente, nas intenções das Missas e nas orações marianas, os freis apresentam ao Senhor, pela intercessão de Nossa Senhora da Penha, a vida de todos os agentes de saúde / enfermagem.

Frei Paulo Roberto lembra ainda que muitos enfermeiros, técnicos e até médicos, têm sido tratados com muita hostilidade. Em diversos lugares, estes profissionais precisam mudar rotinas, horários e até esconder a própria identidade porque são vítimas de preconceito e de ignorância.

Para participar do Mural Virtual, as pessoas podem enviar as fotos até às 10h desta sexta (15/05), para o WhatsApp (27) 99919-4997. A Missa será transmitida pelas redes sociais do Convento (Facebook, Instagram e YouTube), nesta sexta às 15h.

 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X