Paz e Bem.
O Sacramento da Confissão é o itinerário de todo cristão católico para o gozo dos bens eternos e da promessa de Deus que prepararia para todos nós um lugar no céu. Por meio dele, somos abraçados pelo amor e pela misericórdia infinita de Deus. “Aqueles que se aproximam do sacramento da Penitência obtêm da misericórdia de Deus o perdão da ofensa a Ele feita e, ao mesmo tempo, são reconciliados com a Igreja, que tinham ferido com o seu pecado, a qual, pela caridade, exemplo e oração, trabalha pela sua conversão”, assim define o Catecismo da Igreja Católica
A conversão se realiza na vida cotidiana por meio de gestos de reconciliação, do cuidado dos pobres, do exercício e da defesa da Justiça e do direito, pela confissão das faltas aos irmãos, pela correção fraterna, pela revisão de vida, pelo exame de consciência pela direção espiritual, pela aceitação dos sofrimentos, pela firmeza na perseguição por causa da justiça. Tomar sua cruz, cada dia, seguir a Jesus é o caminho mais seguro da penitência.
Neste tempo de covid-19, infelizmente não estamos podendo sair de casa, precisamos nos isolar fisicamente e rezar em casa, em família. Por isso, recordamos uma fala do Papa Francisco logo no início da pandemia. É muito claro: se você não encontra um sacerdote para se confessar”, explicou o Papa, fale com Deus, ele é seu Pai. Diga-lhe a verdade: “Senhor, eu fiz isso e aquilo. Perdoa-me”. Um Ato de Contrição bem feito e a nossa alma se tornará branca como a neve
Com a retomada de atividades em várias paróquias da Arquidiocese de Vitória, o Convento da Penha anunciou na última sexta-feira, a retomada de algumas atividades. A Fraternidade do Convento realiza, a partir desta segunda (31/08) a volta aos atendimentos e confissões. Muitos ligavam para o Convento perguntando acerca do atendimento de confissões. Diante disso, estamos oferecendo aos penitentes e confessores condições seguras para a celebração do Sacramento da Reconciliação.
É imprescindível a marcação do horário exclusivamente através do telefone (27) 3329-0420. Não será agendado mais de um atendimento por pessoa. Os fiéis devem chegar no horário marcado.