Paz e Bem!
O Convento da Penha recebeu no início da tarde desta quarta-feira (28/08), a visita do prefeito de Belmonte, Portugal, o sr. Antônio Rocha e do chefe de seu gabinete, João Morgado. Eles foram recepcionados e acompanhados pelo secretário de Estado de Turismo do Espírito Santo, Dorval Uliana e dos assessores do deputado Da Vitória, Dionísio Balarine e Katia Caliari.
A comitiva foi guiada pela assessora de imprensa da SETUR, Simone Diniz e pelo próprio secretário Dorval. Ela contou um pouco da história do Convento, sobre a colonização do Espírito Santo, como se deu a construção do Santuário da Padroeira dos Capixabas, comentou a forte presença da religiosidade e apresentou às autoridades visitantes, as mais encantadoras e espetaculares vistas. A partir do alto da Penha Sagrada, contemplando a beleza da Grande Vitória, o prefeito elogiou o cenário. Eles ainda passaram pelo interior da Capela, onde foi possível vislumbrar com cada detalhe da construção de mais de 460 anos; e pela Sala dos Milagres e Sala de Exposições. A autoridade portuguesa ainda tirou fotos diante da janela mais famosa do Espírito Santo, local que o fez ficar bastante impressionado com a beleza da paisagem.
Já no Campinho, eles foram ao Mirante do Convento e fizeram questão de registrar tudo.
BELMONTE
A Cidade de Belmonte possui história com nosso país, isto porque o navegador Pedro Álvares Cabral, descobridor do Brasil, é natural do município português, que tem aproximadamente 6.500 habitantes e área estimada em 118.000km².
A Câmara Municipal Belmonte revitalizou a sua identidade visual no sentido de criar uma imagem moderna que estimulasse junto dos diferentes públicos os seus valores diferenciadores: uma terra com história, patrimônio edificado e humano, berço de Pedro Álvares Cabral, ligação cultural ao Brasil, comunidade multi-religiosa, presença de uma ancestral comunidade judaica. Como vemos no brasão abaixo.