Convento recebe “Peregrinação Vicentina” neste sábado

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de caridade, por meio da Comissão de Jovens do Conselho Central de Vitória, vai realizar neste sábado (28/08) uma peregrinação vicentina ao Convento da Penha. Neste ano, a tradicional subida à Penha Sagrada, chega à sua 29ª edição.

No ano passado, a pandemia impossibilitou a realização do evento. Com a nova classificação do município de Vila Velha no mapa de risco de gestão da pandemia pelo Governo do Estado, a organização da peregrinação decidiu juntamente com o Convento, realizar a programação de maneira online e presencial.

Internacionalmente, a Sociedade de São Vicente de Paulo é membro da Organização das Nações Unidas, participando do Conselho Econômico e Social (Ecosoc). No Brasil, a instituição foi fundada em 1872. No nosso país são aproximadamente 153 mil membros, também conhecidos como confrades (homens) e consócias (mulheres). Aqui a instituição mantém creches, escolas, projetos sociais, lares de idosos, e contato semanal com cerca de 74 mil famílias em necessidade.

De acordo com o presidente do Conselho Central de Vitória, Walter Blaudt, a peregrinação tem o apoio do conselho de Vila Velha e a comissão de jovens está sendo protagonista na organização. “É muito bom que a juventude está assumindo seu lugar coordenando eventos, projetos, para que possamos evangelizar mais nossos mestres e senhores. Uma das grandes discussões desse ano era se faríamos o evento presencial ou não. O virtual a gente há vinha planejando e chegamos ao momento que conseguimos junto ao Convento, planejar o evento presencial”, explica.

O tema da peregrinação escolhido é: “Por todos os irmãos que sofrem: nossa missão é servir”. O evento vai começar às 14h, com a meditação dos mistérios do santo terço, com textos e reflexões baseados em temas como “fé”, “compaixão”, “comunhão”, “caridade”, “perseverança”. As reflexões serão feitas por jovens vicentinos.

Às 15h, começa a Santa Missa da fraternidade franciscana do Convento com participação de membros das comissões centrais de Vitória e Vila Velha. Todo o evento será transmitido pelas redes sociais do Convento (Facebook, Instagram e YouTube).

Veja o convite para a Peregrinação Vicentina no Convento neste sábado.


Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X