Convento realiza “Romaria das Mães” neste sábado

Compartilhe:

Paz e Bem!

O Convento da Penha será palco de um emocionante e lindo encontro. Será um momento de fé, oração e alegria, um encontro especial: As mamães da terra com a Mãe do Céu. As guerreiras, sonhadoras, amadas e queridas mães, reunidas, em comunhão e unidade, farão uma bela romaria ao Santuário da Mãe das Alegrias.

A Romaria das Mães será será realizada neste sábado (07/05), no Campinho do Convento. Não haverá concentração, ou seja, as comunidades, grupos e famílias, podem subir diretamente até o Campinho. Lá, a partir das 14h, haverá uma acolhida e cantos marianos. A Santa Missa terá início às 15h e será presidida pelo Guardião do Convento, Frei Djalmo Fuck.

Em sua 66ª edição, a organização promete uma festa bem bonita, além da tradicional intenção de oração pelas mães. Algumas surpresas também irão emocionar bastante as fiéis. Vale lembrar que a romaria retorna de modo presencial, já que nos dois últimos anos o Convento da Penha realizou a romaria de um jeito digital, intitulado de “Romaria Online das Mães”, com transmissão pela TV, rádio e redes sociais.

A Fraternidade Franciscana reforça ainda o convite aos filhos, para que eles possam presentear as mães levando elas ao Convento, afinal, como geralmente as mães sempre rezam pelos filhos, também os filhos, devem rezar pelas mães e com as mães. “Por dois anos a gente não pôde realizar nossa tradicional romaria, por isso agora é a hora das mães participarem aqui presencialmente no Campinho. Tenho certeza que vai ser um presente inesquecível para as mães e para Nossa Senhora que é a Mãe de todos nós”, enfatizou Frei Djalmo Fuck.

As mamães falecidas não serão esquecidas, é o que garante o Guardião do Convento. “Todos os dias é dia de recordar o exemplo e a vida das nossas mães, especialmente aqui no Convento, muitos filhos vêm para rezar pelas mães, avós, tias e rezam também por aquelas que já partiram. Até agora na pandemia, quantos filhos choraram pela ausência de suas mães? Então a romaria das mães também tem essa sensibilidade: rezar pelas mães vivas e por aquelas que já cumpriram sua missão neste mundo”

História da Romaria

A Romaria das Mães teve início em 1956, quando as mulheres do Interior do Estado aproveitavam a vinda à Capital para compra dos presentes de Dia das Mães, para oferecer flores a Nossa Senhora da Penha. Como grande parte delas não conseguiam participar da Festa da Penha, por conta da dificuldade de chegar até Vitória, o sábado que antecedia o Dia das Mães era a oportunidade delas homenagearem Nossa Senhora da Penha.


Serviço
Romaria das Mães ao Convento
Data: 07/05/2022 | sábado
Horário: 14h (acolhida) | 15h (Missa)
Local: Campinho do Convento

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X