Convento realiza Missa pelos doentes e enfermos, nesta quinta-feira

Compartilhe:

Paz e Bem!

A Igreja Católica celebra neste dia 11 de fevereiro, memória de Nossa Senhora de Lourdes, o Dia Mundial do Doente, ocasião propícia para prestar uma atenção especial às pessoas doentes e os profissionais que cuidam dos doentes, assistindo-os nos centros de saúde, hospitais, clínicas ou nos lares e comunidades.

O Papa Francisco lembra que a data, neste ano, tem objetivo de rezar nas intenções das “pessoas que sofrem em todo o mundo os efeitos da pandemia do coronavírus. A todos, especialmente aos mais pobres e marginalizados, expresso a minha proximidade espiritual, assegurando a solicitude e o afeto da Igreja”, diz o Santo Padre em sua mensagem.

Francisco também lembra que “a experiência da doença faz-nos sentir a nossa vulnerabilidade e, ao mesmo tempo, a necessidade natural do outro. Torna ainda mais nítida a nossa condição de criaturas, experimentando de maneira evidente a nossa dependência de Deus. De facto, quando estamos doentes, a incerteza, o temor e, por vezes, o pavor impregnam a mente e o coração; encontramo-nos numa situação de impotência, porque a saúde não depende das nossas capacidades nem do nosso afã (cf. Mt 6, 27). A doença, -continua o Papa – obriga a questionar-se sobre o sentido da vida; uma pergunta que, na fé, se dirige a Deus. Nela, procura-se um significado novo e uma direção nova para a existência e, por vezes, pode não encontrar imediatamente uma resposta. Os próprios amigos e familiares nem sempre são capazes de nos ajudar nesta busca afanosa.

Em atenção a oração do Papa e em comunhão com toda a Igreja, o Convento da Penha vai realizar nesta quinta-feira (11/02) uma Missa pelos doentes e enfermos. Uma maneira de trazer mais alento e esperança aos fiéis acometidos com as mais diversas doenças. Assim como a medicina cuida da saúde do corpo, a oração é uma importante ação necessária para cuidar da saúde mental.

A Missa tem objetivo ainda de confiar à materna proteção de Maria, sob o título de Nossa Senhora de Lourdes, todos os doentes, cuidadores, agentes de saúde e os que desempenham serviço em prol do cuidado em saúde.

Vale lembrar que o Convento, desde o início da pandemia, celebra ao menos uma vez por mês, uma Missa em memória dos falecidos. A Celebração tem como objetivo trazer conforto e esperança aos enlutados. Já a Missa desta quinta-feira, vai trazer uma bênção especial aos doentes e enfermos que não conseguem ir até sua comunidade de fé, até o Convento.

“Nós vamos rezar por todos os doentes e enfermos. Queremos estender, a convite do Papa Francisco, a oração por todos os que cuidam dos doentes, as equipes multidisciplinares, sobretudo neste tempo de pandemia, todas as pessoas envolvidas nos cuidados com os doentes, todos os que de alguma forma estão na ‘linha de frente’, serão lembrados na Missa”, enfatiza Frei Paulo Roberto Pereira, Guardião do Convento.

Se for acompanhar pelo YouTube, utilize o link abaixo:


SERVIÇO

Missa pelos doentes e enfermos
DIA: 11 de fevereiro de 2021
HORÁRIO: 15 horas
ONDE ACOMPANHAR: pelas redes sociais do Convento.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X