Paz e Bem.
Diante do terrível ataque ocorrido em duas escolas do município de Aracruz, região norte do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (25/11), o Convento da Penha emitiu uma nota de solidariedade às famílias das vítimas.
Na Missa da tarde de hoje, Frei Robson de Castro Guimarães também manifestou pesar e lembrou o triste ataque. “Rezamos pelas vítimas que foram mortas a tiros no final desta manhã em duas escolas, uma particular e outra pública, em Coqueiral de Aracruz, aonde uma pessoa entrou e matou dois adultos e uma criança. Vamos rezar por essas pessoas que partiram desta vida, partiram desta forma tão trágica e tão violenta. Vamos nos unir às famílias delas, às crianças, seus colegas e demais professores…”, na sequência, o frade lembrou que o Senhor é Deus da Vida. “Quando nós morrermos, seremos revestidos de uma nova vida. Essas três pessoas que foram assassinadas nesta manhã nessas duas escolas, morreram corporalmente, no entanto, estão revestidas de uma nova vida, porque quem tem a última palavra sobre todas as coisas, será sempre Deus. Podem estar mortos para este mundo, mas para Deus, viverão para sempre”, disse Frei Robson.
A nota na íntegra:
Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde há ódio, que eu leve o amor.
O Convento da Penha se solidariza com os familiares e amigos das vítimas do ataque violento, ocorrido na manhã desta sexta-feira (25/11) em duas escolas do município de Aracruz, na região norte do Espírito Santo.
Os Franciscanos do Convento se unem em preces e solidariedade à Diocese de Colatina e a todo o povo de Aracruz, rogando a materna intercessão de Nossa Senhora da Saúde, Mãe e Padroeira dessa Diocese.
O Convento convoca toda a sociedade que se una em oração pelos enlutados e que neste momento de dor, o Deus da Vida console os corações de todos.
Paz e Bem