Convento inaugura nova programação da “Rádio Campinho”

Compartilhe:

Paz e Bem!

Quem visita o Convento da Penha é recebido com uma saudação, a partir do portão principal até o alto da Capela, os romeiros são acolhidos com a saudação franciscana de “Paz e Bem!”. A acolhida fraterna está presente em diversos locais como placas, informativos, tapetes; e também na ponta da língua dos funcionários que generosamente recebem a todos, além dos frades que residem na Penha Sagrada.

Uma outra forma de receber as “boas-vindas” no Convento é por meio do sistema de sonorização ambiente do Convento, chamado de “Rádio Campinho”. Diariamente o módulo de comunicação funciona como uma rádio local com programação, horários, músicas, avisos e orações. Tudo é automatizado, transcorrendo de acordo com o cronograma de execução do que está previsto para tocar.

O projeto entrou inicialmente como uma fase de teste, apenas para alertar os visitantes sobre a existência (indicação) de banheiros e bebedouros; informações sobre horários de Missas, redes sociais e doações. No entanto, novas necessidades de comunicar foram surgindo. Além disso, as pessoas passaram a prestar ainda mais atenção na programação.

A “voz padrão” é do Frei Paulo Roberto Pereira, o Guardião do Convento. Com a mesma irreverência de sempre, ele informa, abençoa, reza e ainda orienta os fiéis. Deste modo, atingimos o objetivo principal da “Rádio Campinho” que é informar de modo fácil, ágil e simples.

A programação vai contar agora com novas orações, spot’s com a história do Convento, informações sobre a estrada do Convento e sobre a biodiversidade e as boas-vindas. Ao meio dia, Frei Paulo vai rezar junto com os fiéis a oração da Ave Maria com a Consagração. Às 15h, a devoção ao Cristo Misericordioso pela oração da dezena do Terço da Misericórdia. Nos demais horários, a cada 10 minutos, uma mensagem estará no ar, sendo acompanhada por uma canção. Os intervalos ficaram mais curtos, agora passam a ser de apenas 5 minutos.

Outra novidade é que agora todas as músicas do CD de Nossa Senhora da Penha (Hinos da Penha) estão na programação, ou seja, a identidade histórica do próprio Santuário sendo valorizada.

A nova programação da “Rádio Campinho” será inaugurada nesta quinta-feira (20/02), a partir das 8h. Uma programação especial está sendo montada para a Festa da Penha 2020.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X