Convento da Penha é destaque em reportagem no “Esporte Espetacular” da TV Globo

Compartilhe:

Imagem: reprodução da TV Globo

Paz e Bem!

Não é nenhuma novidade que o Convento da Penha, além de ser o principal cartão postal capixaba, representa muito a identidade, religiosidade e a importância do Estado do Espírito Santo para todo o Brasil. A história do povo se confunde à devoção multissecular difundida aqui desde 1535, quando os portugueses aportaram em terras espírito-santenses. Desde então, a fé é motivo de grande expressão vista em diversos lugares.

Tal notoriedade fica ainda mais evidente quando telejornais, programas de TV, reportagens especiais em rede nacional e destaques em grandes portais, fazem questão de destacar o imponente, majestoso e icônico Convento de Nossa Senhora da Penha. Já fomos mostrados para o país e para o mundo, aliás, somos mostrados diariamente, uma vez que a internet é um “universo feito para o universo”. Reportagens e matérias jornalísticas já utilizaram a Penha Sagrada como plano de fundo.

O Convento já foi até locação para gravação de novela, sem falar de parte de um filme – assistido por milhões de brasileiros – que teve como uma das locações, as escadarias do Convento. Já estampamos reportagens na TV Globo, em vários programas; no SBT e na TV Bandeirantes e nas mais diferentes TV’s de inspiração católica, como o Sistema Canção Nova, Rede Aparecida de Comunicação, a Rede Vida de Televisão e a TV Pai Eterno. Muitos “famosos” já subiram à Montanha para gravações ou mesmo orações diante da Virgem da Penha.

Em 2019, recebemos a visita do apresentador Luciano Huck, para gravações do “Caldeirão do Huck”. Também já acolhemos o ator e apresentador Márcio Garcia, e muitas outras personalidades. No fim de 2020, nosso Convento foi mostrado ao vivo no programa “É De Casa” e não para por aí. A própria produção esportiva da Rede Globo, já gravou matérias com a ex-ginasta Laís Souza, com o jogador de futebol Loco Abreu e com revelações do meio esportivo.

Em meio aos festejos de Nossa Senhora da Penha, também fomos notícia no “Jornal Nacional”, no “Fantástico” e no programa “Mais Você” apresentado por Ana Maria Braga, uma devota de Nossa Senhora. Desta vez, neste dia 2 de maio, o Convento foi mostrado para milhões de pessoas no “Esporte Espetacular”, que por coincidência é apresentado por uma capixaba, a jornalista Bárbara Coelho.

Imagem: reprodução da TV Globo

A “Avalanche Capixaba” foi o assunto da reportagem especial. “Surfistas encaram a onda gigante conhecida como avalanche”. A surfista curitibana Michaela Fregonese, campeã brasileira de ondas grandes, que atualmente mora no Rio de Janeiro, veio até o Estado para pegar a “avalanche do Espírito Santo”. Na matéria, consta que a maior onda já registrada no Brasil (de 11 metros) e descoberta por praticantes de bodyboard.

Imagem: reprodução da TV Globo

A convite de ‘bodyboarders’, Michaela visitou o ES e conheceu o Convento da Penha, símbolo da fé e do estado. Do alto ela observa o local onde vai surfar. “Aos pés da padroeira, o pensamento viaja”, narra o repórter Clayton Conservani, com a surfista escrevendo um agradecimento para depositar aos pés de Nossa Senhora, diante da Imagem da Pietá.

Clique aqui e assista a reportagem completa. 

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

Aquele 13 de maio de 1981

Paz e Bem! Quarenta anos atrás, o dramático atentado ao Papa João Paulo II na Praça São Pedro. Um dia que entrou na memória coletiva

X