Convento amplia horários de Missas aos sábados e domingos

Compartilhe:

Paz e Bem.

Com objetivo de possibilitar uma maior participação de fiéis, especialmente romeiros e visitantes, a fraternidade franciscana do Convento da Penha decidiu ampliar os horários de Missas aos sábados e domingos. Os novos horários começam a valer já neste fim de semana, desta forma, muitos turistas que ainda estão na Grande Vitória por conta do carnaval, terão a chance de participar de celebrações na Capela e no Campinho.

Aos sábados e domingos, as Missas da tarde serão celebradas na Capela às 14h e 16h. Pela manhã, os horários permanecem sem alteração. Portanto, aos sábados com celebrações às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h; aos domingos, as Missas ocorrem às 5h, 7h, 9h (no Campinho), 11h, 14h e 16h.

De acordo com o Guardião do Convento, Frei Djalmo Fuck, a ideia da ampliação dos horários de Missas vai trazer mais pessoas para o Convento, isso porque muitas pessoas gostam de passar o dia na praia ou em outras atividades, e a tarde, sobem ao Santuário para rezar. “Na prática, havia apenas uma Missa no período da tarde, ou seja, se os fiel chegasse depois das 15h, perdia a Missa e só poderia participar de outra no dia seguinte. Agora, temos dois horários, um mais cedo para aqueles que gostam de visitar o Convento logo depois do almoço; e outra Missa no fim do dia, finalizando a visita com um belíssimo entardecer no Convento”, comentou.

Frei Djalmo reiterou ainda que a Missa das 16 horas do sábado é a Liturgia Dominical, portanto, quem participar desta celebração já está celebrando o Dia do Senhor (o domingo). “A gente lembra que a Missa das 16 horas no sábado é liturgia dominical. Canonicamente [e também liturgicamente] a partir das quatro da tarde do sábado, a celebração é Missa Dominical e como sabemos, é um dos mandamentos da Igreja que o católico precisa participar da Missa aos domingos, festas e solenidades de guarda”, disse.

Confira abaixo como ficam os horários:

Missas na Capela do Convento

Segunda a sexta
7h, 9h, 11h e 15h (também transmitida pelas redes sociais).

Sábado
7h, 9h, 11h, 14h e 16h (também transmitida pelas redes sociais).

Domingo
5h, 7h, 11h, 14h e 16h

Missas no Campinho do Convento

Missa da Saúde | Toda quarta-feira
15h (também transmitida pelas redes sociais)

Domingo
9h (também transmitida pelas redes sociais)


Confissões (sem necessidade de agendamento)

Diariamente
8h30 às 11h e 14h às 16h

Visitas ao Santuário

Segunda a sábado
6h às 17h

Domingo
4h às 17h

Secretaria e Sala dos Milagres

Diariamente
8h às 17h

Lanchonete

Segunda a sábado
8h às 16h

Domingos
8h às 17h

Capela de São Francisco

Diariamente
7h às 17h

Vans de transporte

Segunda a sábado
6h às 17h30

Domingo
4h30 às 17h30

Subida de automóveis

De segunda a sexta, os visitantes podem subir de automóvel próprio apenas para a primeira Missa do dia (7h). Há uma quantidade limitada de vagas para 50 (cinquenta) veículos, ou seja, esse número sendo atingido, automaticamente a subida é suspensa. Aos domingos, os 50 (cinquenta) primeiros automóveis podem subir para a Missa das 5h. Veículos que transportam cadeirantes estão autorizados a subir dentro do horário de funcionamento do Santuário.

Ao longo do dia a subida de automóveis está proibida.

Vale lembrar que não há exigência de taxa de estacionamento e que o acesso tanto ao Campinho quanto à Capela é totalmente gratuito. Ao longo da estrada de rodagem existe a sinalização com placas, indicando, sobretudo a velocidade compatível com a via. Essa velocidade indicada deve ser rigorosamente seguida, bem como a atenção redobrada principalmente com os pedestres.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X