Paz e Bem.
O Mural Virtual é uma maneira que o Convento da Penha encontrou para estar sempre próximo dos fiéis e devotos da Virgem da Penha, que neste tempo de pandemia não têm vindo ao Santuário, em respeito aos outros e por amor a si mesmo.
Ao longo da última semana recolhemos fotos de crianças enviadas para nosso WhatsApp para a 2ª edição da Consagração Virtual à Nossa Senhora, o Mural “Crianças no colo da Mãe”.
É um costume bem importante, depois de passados os dias iniciais ao nascimento dos bebês, depois das semanas das primeiras vacinas e consultas pediátricas, os pais criaram o hábito de levar as crianças recém-nascidas para apresentar à Nossa Senhora da Penha. Muitas pessoas fazem questão de participar das Missas ou mesmo pedir aos freis que abençoem os bebês e apresentam à materna proteção de Deus.
Este gesto é um costume bíblico, inclusive, em que quando as crianças nasciam eram apresentadas no Templo. Foi assim com Maria, seus pais Joaquim e Ana levaram a menina para ser apresentada no Templo. Foi assim também com Jesus que foi levado pelos pais José e Maria, apresentado pelo justo Simeão.
Muitas crianças nasceram neste tempo de pandemia e não puderam ser apresentadas fisicamente à Nossa Senhora no Convento da Penha, por isso, promovemos esta edição do mural.
Confira as fotografias dos bebês e crianças da Penha.