Paz e Bem!
O Encontro de Casais com Cristo é um movimento da Igreja que busca resgatar a harmonia, a união e o amor do núcleo familiar. Promovendo a prática do diálogo e da sensibilidade afetiva, o serviço de evangelização ECC, atua em pelo menos 65 paróquias da Arquidiocese de Vitória. Destas, casais, famílias, jovens e crianças, subiram ao Convento na noite do último sábado (14/12), para a Santa Missa de Ação de Graças pelo encerramento das atividades em 2019.
Agraciadas com um belíssimo pôr-do-sol, as famílias foram chegando desde às 17h, aproveitando a paisagem, fotografando o presépio em tamanho real no Campinho, rezando diante da Imagem de Nossa Senhora da Penha e “vivendo momentos em família”, como bem lembrou a equipe de coordenação da Missa.
Às 18h teve início a Celebração Eucarística, que foi presidida pelo Diretor Espiritual do ECC, o Padre Celso Pôrto Nogueira, que também é pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Itapuã, Vila Velha.
Padre Celso destacou vários pontos importantes de atuação deste tão importante movimento dentro da Igreja, que possibilita “caminhar outra vez”, passos novos, novas esperanças. “A gente costuma repetir que Encontro de Casais com Cristo não é um encontro específico de cura para casais que têm problemas, não. É para todos os casais, os casais, em Cristo, redescobrirem sua vocação, redescobrirem o amor entre eles, a missão deles na Igreja. Certamente nesses encontros quantas feridas foram curadas, quantas dificuldades, caminhos abertos… Quantos casais redescobriram que a vida do Ressuscitado já foi entregue a eles como dom?! A gente precisa fazer esta fonte de água vida, que recebemos no batismo, voltar a jorrar” Através do ECC.
Ouça o podcast da reflexão completa abaixo.