Com Cristo, somos chamados a carregar as cruzes do dia a dia

Compartilhe:

Paz e Bem!

Neste domingo (28/03) a Igreja celebra o Domingo de Ramos que marca o início da Semana Santa, período mais importante do calendário cristão. É também uma oportunidade de reflexão para compreensão do mistério de Jesus Cristo por meio de sua vida, paixão, morte e ressurreição. Dedicar-se inteiramente à Cristo e ao encontro da verdade do Evangelho, são as propostas que nos são feitas nesta semana.

Jesus, ao entrar triunfalmente em Jerusalém e ser acolhido pelo povo, que posteriormente pediu sua Crucificação, nos mostra que a Cruz é símbolo de Redenção, de Salvação. Cristo faz o trajeto doloroso do calvário, e com Ele, vivenciaremos a dor da morte para chegarmos à Ressurreição.

A Celebração do Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor, ocorre no fim da Quaresma, tempo de 40 dias em que a Igreja faz o convite à conversão, ao jejum, a penitência e a constante oração. Com Jesus, somos chamados a seguirmos, persistirmos, passarmos pelo calvário e chegar à ressurreição. Recordar é dar de novo ao coração. É oferecer à Deus nosso coração, renovando com novo vigor a confiança, o amor e esperança. Abrir as portas do nosso coração, permitindo a luz do Cristo, é a motivação da escuta à Palavra do Senhor.

O povo identificou Jesus como o Salvador, o saudou com ramos, o acolheu e em um curto intervalo, esse mesmo povo, o condenou, quis apedrejá-lo e pediu sua morte. Desejamos a todos uma abençoada Semana Santa!

Confira a reflexão do Evangelho com o Frei Pedro de Oliveira

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X