“Celebração do Abraço e da Esperança” será a cada 15 dias

Compartilhe:

Paz e Bem!

Desde o início da pandemia, diante da tristeza de milhares de pessoas que nem podem se despedir de seus entes queridos, vítimas da covid-19 e também de outras causas, a Província Franciscana da Imaculada Conceição vem realizando uma Celebração de Exéquias, a “Celebração do Abraço e da Esperança”, através TVFranciscanos, seu canal no YouTube e pelas redes sociais do Convento quando o momento ocorre na fraternidade da Penha.

A Celebração, em todas as edições realizadas na Casa da Virgem da Penha, contou com a participação de inúmeras famílias, atingindo mais de 100 famílias diretamente. Criando proximidade com as pessoas enlutadas, em todo o país, as intenções (nomes, fotos e as datas de nascimento e falecimento) são enviadas previamente pelo número do WhatsApp: (11) 97693-2430 e nas próprias celebrações são apresentadas as fotos dos falecidos.

O objetivo do momento celebrativo é trazer esperança, conforto, palavras solidariedade e alento às famílias que choram pela perda de seus entes queridos e não tiveram sequer a oportunidade de velar, de realizar cerimônias de despedidas. Ainda que nossos amigos faleçam por outras doenças, os velórios estão restritos e rápidos. Alguns são cremados sem podermos reunir os familiares para o último adeus… Compassivos com a dor do que sofre, o Convento se junta aos familiares com compaixão e ternura, rogando à materna proteção de Deus por aqueles que nos antecederam na glória dos céus.

A partir deste sábado (18/07) a Celebração será realizada a cada 15 dias. Acolhemos os pedidos e com piedade vamos rezar pelos falecidos e também pelas famílias que tanto sofrem. A Celebração estava acontecendo semanalmente, porém a partir de agora será de 15 em 15 dias, às 17h, ao vivo, pelo canal da TV Franciscanos no YouTube e pelo Facebook e Instagram do Convento. Além de parentes e amigos, a celebração será aberta a outros internautas que desejarem participar deste momento de fé e esperança.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts