Campinho lota na homenagem às Mães

Compartilhe:

820

Vila Velha (ES) – Na casa da Mãe de Deus, Nossa Senhora da Penha, o Campinho do Convento da Penha voltou a ficar cheio durante a Celebração Eucarística em ação de graças pelas Mães no último sábado (9/05). Há um mês, o Campinho lotou durante nove dias em homenagem à Festa da Padroeira do Espírito Santo. Desta vez, as mães de Vila Velha subiram o Morro da Penha para celebrar e agradecer a Deus pelo dom da maternidade.

Na verdade, esta celebração tem muito a ver com a Festa da Penha. É conhecida como a “Romaria das Mães” e já é tradicional, pois desde 1956, como mostra o livro de registros do Convento da Penha, as mulheres do interior do Estado que, por não conseguirem participar da Festa da Penha, aproveitavam a vinda à cidade no sábado anterior ao Dia das Mães para subir o santuário, levando flores para Nossa Senhora. O dia passou a marcar o encontro de devotas de todo o Estado para celebrar a Missa das Mães.

600O guardião do Convento da Penha, Frei Valdecir Schwambach, presidiu a Celebração Eucarística, tendo como concelebrante o Pe. Jacó de Cariacica, e disse que Deus não tirava os olhos de todas as mães. “Deus não tirava os olhos de Maria e está sempre olhando por vocês”, disse o guardião, frisando que esse olhar de Deus é maternal e amoroso. “Deus olha pra você porque ele ama a cada uma”, acrescentou, lembrando que amar nem sempre é fácil, mas tem suas exigências.

Falando especialmente para as mães da Penha, disse para ficarem tranquilas, porque Deus já as fortaleceu no amor quando assumiram a vocação de ser mãe. “Deus já dotou vocês com essa capacidade. Vocês já vivem o amor no cotidiano à medida que sabem abdicar das vontades próprias. Qual mãe não perdeu tantas noites de sono pra cuidar dos filhos e tantas outras coisas enquanto o filho era pequeno”, perguntou.

Frei Valdecir lamentou que em muitas famílias, em vez do amor reine a violência contra as mulheres, contra as mães. “Deus quer de nós que cuidemos uns dos outros e não nos façamos mal uns aos outros. Amai-vos uns aos outros e não amassai-vos uns aos outros”, enfatizou o guardião da Penha.

Frei Valdecir também pediu para que o Dia das Mães não seja festejado só um dia. “Não teria sentido a gente só lembrar de nossas mães em um dia. De que adianta dar um carro zero se não tiver amor? Com certeza, para as mães, é melhor a presença amorosa em 365 dias do ano do que um presentão sem amor.  Mãe é para todos os dias e merece sempre o nosso carinho e respeito. E o amor de Deus, vocês já o tem, podem ter certeza”, completou.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X