Campanha de sensibilização e informação sobre o Sínodo da Amazônia

Compartilhe:

Paz e Bem!

A partir do próximo domingo (01/08), “Dia Mundial de oração pelo Cuidado da Criação” até o dia 05/08, “Dia da Amazônia”, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai desenvolver, em parceria com a Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil), um conjunto de iniciativas de comunicação cujo objetivo é sensibilizar a Igreja e a sociedade sobre a importância do Sínodo para a Amazônia. As ações se desdobrarão no período que antecede e durante a realização da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Pan-amazônica.

O site do Convento da Penha também vai replicar todo o conteúdo desta importante iniciativa, afim de conscientizar toda a sociedade (sobretudo aqueles que nos acompanham nas mídias digitais) acerca do movimento em prol da preservação da Amazônia, em discussão nos preparativos para o Sínodo. A divulgação do material, possibilitará também, o acesso à informação e à liberdade democrática, diante dos constantes ataques e comentários ofensivos que as páginas oficiais do Convento vêm recebendo nos últimos dias.

Integram a campanha, um conjunto de ações – vídeos-depoimentos de bispos e lideranças da Igreja, vídeos “Voz da Amazônia”, entre outros. As TVs de inspiração católica também foram convidadas a produzir conteúdo próprio e a disseminar os conteúdos produzidos sobre o Sínodo pela REPAM.

O Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira de Azevedo explica que Conferência decidiu apoiar iniciativas de comunicação que sensibilizem a Igreja e a sociedade para a proposta do sínodo. “A Conferência deve acompanhar a partir de agora o caminho sinodal com uma programação e um planejamento de comunicação para abrir mais o coração da nossa própria Igreja e também repercutir estas informações no coração da sociedade”.

Segundo presidente da CNBB desejo é que haja “uma repercussão muito boa e importante de tudo aquilo que se trata e se tratará durante o Sínodo e daquilo que virá na exortação pós-sinodal.Dom Walmor ressalta ainda que a intenção da Igreja não é apenas realizar um evento, mas dar passos novos, o que incentiva a entidade a se envolver nas ações que superem ou tratam de forma adequada os vários ruídos que se têm apresentado em relação ao Sínodo, bem como as suas incompreensões.

A Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan-Amazônica vai ser realizada de 6 a 27 de outubro de 2019, no Vaticano, em Roma. Para encontrar o nosso material basta procurar na ferramenta de buscas da rede social por: CNBB Nacional ou pelas hastags #euapoioosínodo #euapoioopapa #sinodoamazonico ou ainda nas redes sociais do Convento da Penha.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X