• Início
  • /
  • Eventos
  • /
  • Calendário das atividades do “Pedal Paz & Bem” em 2020

.. Redirecionamento Amigos do Convento Artigos e Reflexões Banner Home Fim Banner Home Lateral Banner Home Lateral Pequeno Banner Home Meio Banner Maior Home CONVENTO NA MÍDIA Destaques

18/02/2020

Calendário das atividades do “Pedal Paz & Bem” em 2020

Compartilhar:

Paz e Bem!

Há quase três anos, um grupo de ciclistas se reúne mensalmente para realizar a subida de bike ao Campinho do Convento da Penha. Praticando atividade física, exercitando a fé e contemplando a maravilhosa vista do alto da Penha Sagrada a noite, os mais de 400 ciclistas pedalam com segurança, conforto e de forma organizada.

A fé e devoção à Nossa Senhora da Penha é demonstrada de diversas maneiras, uma delas foi encontrada pelo grupo de pedal que adotou o nome de “Pedal Paz & Bem”. Embora alguns não sejam católicos, a certeza da presença do carinho de Deus é unânime para todos os participantes. São ciclistas amadores, outros profissionais e alguns aventureiros, mas isso não importa, o que vale é cada pedalada.

Já foi possível perceber que saúde, atividade física e fé tem tudo a ver. Uma coisa pode estar associada a outra, e está. Subir ao Convento da Penha exercita a saúde da alma e do corpo. Para participar a única exigência, além da bike, é a utilização de equipamentos de segurança individual: o capacete e o farol. Qualquer pessoa preenchendo estes dois requisitos, pode participar. Não há nenhuma taxa de inscrição, participação.

Em 2020, como de costume, o pedal está previsto para acontecer sempre na segunda 3ª feira de cada mês, dependendo das condições climáticas. Se estiver chovendo, por exemplo, como medida de segurança, a subida não é realizada. A organização dispõe de dois agentes responsáveis que ficam na portaria da subida principal realizando um controle, outros dois ao longo da estrada e mais dois já na chegada ao Campinho, todos com rádios comunicadores e apostos para quaisquer eventuais necessidades, como ajuda com pneu furado, prevenção de possíveis acidentes entre outras ações.

O primeiro pedal do ano será realizado no dia 10 de março, terça-feira, a concentração às 20 horas no portão principal, o início da subida às 20h30. A subida é realizada com total segurança, iluminação e monitoramento. As pessoas fotografam, contemplam, deslumbram e se encantam com a saúde associada à fé. Praticar o “Pedal Paz & Bem”, é um privilégio para todos os participantes.

Confira abaixo o calendário 2020 com as datas das edições do Pedal Paz & Bem.

  • 10 de março de 2020
  • 07 de abril de 2020
  • 12 de maio de 2020
  • 09 de junho de 2020
  • 14 de julho de 2020
  • 11 de agosto de 2020
  • 08 de setembro de 2020
  • 13 de outubro de 2020
  • 10 de novembro de 2020
  • 08 de dezembro de 2020

O Convento da Penha acolhe a todos com muito carinho!

NOTÍCIAS

Paz e Bem. A Fraternidade Franciscana do Convento da Penha acolhe com alegria dois vocacionados para o tempo de convivência do Aspirantado. Filipe Martins da Silva e Allan Kauan Evaristo

Paz e Bem. Centenas de fiéis participaram, na tarde desta quarta-feira (15), da tradicional Missa da Saúde no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha. A celebração, presidida por

A Festa da Penha 2026 foi encerrada na tarde desta segunda-feira (13/04), no Parque da Prainha, em Vila Velha, reunindo milhares de fiéis para a missa solene presidida pelo Arcebispo

A manhã desta segunda-feira, 13 de abril, Dia da Padroeira do Espírito Santo, foi marcada por uma intensa movimentação de fiéis no Convento da Penha, reunindo celebrações eucarísticas, romarias e