Buzinaço para Virgem da Penha ouvir no alto do Morro

Compartilhe:

Moacir Beggo

Vila Velha (ES) – Buzinaço e fé fazem uma boa combinação. Pode parecer estranho, mas na Festa da Penha, quando mais barulho na Prainha, mais chances de chegar a homenagem dos Motociclistas até o altar de Nossa Senhora da Penha no alto do Morro.

Neste domingo (7/4), cerca de 15 mil motoqueiros participaram da Romaria dos Motociclistas, evento faz parte das festividades da Festa da Penha 2013. A saída foi na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, depois os pilotos seguiram pela Avenida Jerônimo Monteiro, passaram pela Vila Rubim, subiram a segunda ponte e, pela Rodovia Carlos Lindemberg, chegaram à Prainha, em Vila Velha, às 11 horas, onde foram acolhidos por Frei James Ferreira Gomes Neto, que deu a bênção e rezou com os romeiros para os motociclistas que são vítimas de acidentes.

“A vida é uma eterna romaria rumo ao Pai. Temos que semear a semente do bem, da justiça e do amor. Vamos nos lembrar, principalmente, daqueles que não estão aqui porque sofreram acidentes e estão nos hospitais”, disse o frade. Logo depois, cantaram a música que tem muita identificação com os romeiros: “Pela estrada da vida, nunca sozinho estar”.

Além de lideranças sindicais e religiosas, estavam presentes algumas autoridades políticas, como foi o caso do prefeito de Cariacica, Juninho, e do vice-governador do Estado, Givaldo Vieira. “E esse é o maior evento de motociclismo do Estado. Mas, infelizmente, muitas vidas estão sendo ceifadas no trânsito, principalmente, de motociclistas. Por isso estamos trabalhando para tentar reduzir o número de acidentes”, garantiu o vice-governador.

A Romaria é organizada pelo Sindicato dos Motociclistas do Estado (Sindimotos), que tem como presidente Alexandro Martins Costa.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X