“Avatar do Frei Alessandro” faz sucesso no Instagram

Compartilhe:

Paz e Bem!

As redes sociais são ferramentas que se atualizam com bastante frequência, afinal, elas precisam atender os mais distintos gostos e agradar o maior número possível de pessoas. Nessa constante atualização em busca de estar sempre “na moda”, muitas empresas investem em tecnologias bem “reais”.

Um “Avatar” é definido pelo dicionário como uma representação de si mesmo, geralmente em meios virtuais, com o objetivo de se personificar, para demonstrar uma autoimagem em ambientes virtuais. Ou seja, a retratação de uma figura verdadeira (real) num desenho caricato, ilustrativo. Essa modalidade de comunicação é um tanto quanto inovadora, muito embora tenha sido lançada há alguns anos.

Essa, digamos, circunstância metamórfica, pode representar inúmeras situações. O “avatar” pode, por exemplo, ilustrar uma proximidade com o público jovem, infantil. Uma vez que estabelecida a identidade conectiva com os mais as crianças, certamente poderá agradar também os mais velhos, isso porque geralmente os desenhos propiciam a ideia de jovialidade, informalidade (boa), contemporaneidade e por que não dizer, atualidade?!

O Convento da Penha utiliza-se de mais uma maneira de atingir mais e mais pessoas por meio dos recursos atuais. Exemplo disso são as pequenas histórias e dicas publicadas diariamente no Instagram do Santuário.

Neste tempo do Advento, todos os dias o Frei Alessandro, ou melhor, o “Avatar do Frei Alessandro” conta algumas dicas, histórias interessantes, trechos de reflexão e até citações bíblicas, de um jeito totalmente diferente, ainda não visto. O “bonequinho” traz orientações práticas, dicas fáceis e sugestões de atitudes concretas de ações possíveis ao longo deste tempo de preparação para o Natal do Senhor.

A linguagem é bem acessível e de fácil compreensão, por isso está disponível no Instagram, uma ferramenta bem ágil e prática. Além disso, os pequenos textos que acompanham as publicações são elaborados com base na liturgia do dia, da celebração (comemoração) do dia ou ainda em escritos de poetas, filósofos ou santos.

A ideia de criação é do próprio Frei Alessandro. Segundo ele, “Cor-ação acolhendo Jesus” foi um jeito simples de preparar o “coração” com “ação” para acolher o Senhor que virá na Festa do Natal do Senhor. Nas pequenas e rápidas publicações, somos chamados a colocar em prática atitudes que transformam e nos ajudam a celebrar a vinda de Jesus.

Para ter acesso ao conteúdo basta seguir o perfil do Convento no Instagram e fazer parte dos mais de 100 mil amigos seguidores. Clique aqui e siga-nos!

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

São Boaventura: uma voz ainda atual

Por ocasião do 750º aniversário da morte de São Boaventura , que celebraremos no dia 15 de julho de 2024, foi publicada a Carta dos Ministros Gerais

X