Atualização sobre o estado de saúde do Padre Fernando Souza

Compartilhe:

Paz e Bem.

O Padre Fernando Antônio Silva de Souza, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, da Arquidiocese de Vitória-ES, foi diagnosticado com a covid-19 e está internado desde o último dia 4 de junho. Na manhã do dia 8 de junho, a situação clínica do sacerdote se agravou e ele precisou ser levado à UTI do hospital.

A última atualização sobre o estado de saúde do padre foi divulgada pela Arquidiocese na tarde desta quinta (17/06).

O estado de saúde de pe. Fernando continua na mesma condição de ontem. As medidas tomadas para melhorar a função pulmonar não surtiram o efeito esperado. O desafio continua sendo melhorar a oxigenação. Continuemos em oração.

16 de junho de 2021

Pe. Fernando que continua entubado, teve de ontem para hoje uma piora no quadro de saúde. A situação hoje segue instável e a necessidade de oxigênio aumentou. Continuemos em oração.

15 de junho de 2021

Pe. Fernando continua entubado, mas de ontem para hoje apresentou sinais positivos de estabilidade. Continuemos em oração.

14 de junho de 2021

Pe. Fernando continua entubado e neste momento os cuidados focam as consequências da covid e da entubação.  A quantidade de oxigênio  está menor, mas a situação continua grave. Continuemos rezando por ele.

13 de junho de 2021

Na tarde de hoje pe. Fernando precisou voltar a ser entubado. A situação dele se agravou e a máscara de ventilação não estava sendo suficiente. Intensifiquemos nossas orações.

13 de junho de 2021

Pe. Fernando continua fora do tubo (desentubado), embora usando máscara de ventilação para ajudar. A saturação ainda não está boa e, por essa, razão há necessidade de oxigênio para diminuir o esforço para respirar. Intensifiquemos nossas orações por pe. Fernando.

12 de junho de 2021

Para fechar o dia de aniversário de pe. Fernando a notícia que já era boa, melhorou. O tubo foi retirado no final da tarde e agora aguardamos as próximas horas para a confirmação das condições de adaptação. Continuemos rezando por padre Fernando.

12 de junho de 2021

Boas notícias neste dia em que comemoramos o aniversário de pe. Fernando. Ele continua respondendo bem ao tratamento e os médicos estão confiantes em sua recuperação. Rezemos hoje especialmente agradecendo a Deus por sua vida e peçamos pela recuperação de sua saúde.

11 de junho de 2021

O boletim de hoje informa que pe. Fernando suportou a posição supina (barriga para cima) e apresenta um quadro de melhora progressiva. A evolução é considerada boa pelos médicos. As próximas  atitudes são de retirada da medicação para observação das reações. Continuemos em oração por pe. Fernando.

10 de junho de 2021

“Uma melhora durante a noite foi percebida no estado de saúde de pe. Fernando. Por conta dessa melhora os médicos estão tentando retornar à posição supina (barriga para cima). O quadro geral, porém, continua grave. Continuemos pedindo a Deus pela saúde de pe. Fernando”.

Nós do Convento da Penha pedimos que a Virgem Mãe da Penha interceda pela vida do seu amado filho Padre Fernando. Pedimos também a todos que orem para que a misericórdia de Deus restabeleça a saúde do sacerdote e de todos os acometidos com a covid e outras doenças.

Histórico de tratamento

09 de junho de 2021

Pe. Fernando continua em estado grave, mas estável. Precisou ser colocado de bruços (prona) e respondeu bem a essa posição. Está sendo avaliado diariamente.

Continuemos em oração

08 de junho de 2021

Com situação agravada, pe. Fernando que já se encontrava na UTI desde o início da manhã, foi entubado no início da tarde. Peçamos a Deus por padre Fernando.

08 de junho de 2021

Na manhã de hoje pe. Fernando apresentou piora no quadro de saúde e foi transferido para a UTI. Continuemos rezando por ele e por todos que sofrem nos hospitais.

06 de junho de 2021

Internado com covid desde dia 3 de junho, pe. Fernando continua reagindo positivamente ao tratamento. Em mensagem enviada ontem a pe. Jorge Campos, vigário geral da arquidiocese e reitor do Seminário, pe. Fernando agradeceu a todos que rezam por ele. Continuemos em oração.

05 de junho de 2021

Ainda internado, pe. Fernando continua estável. A saturação boa permitiu tirar o oxigênio. Fará novos exames nos próximos dois dias e tudo continuando bem, poderá retornar para casa.

Continuemos rezando por sua recuperação.

04 de junho de 2021

O pe. Fernando Antonio Silva de Souza, pároco na paróquia Nossa Senhora das Graças em Vitória está internado com covid desde ontem. O estado dele é estável e está sob a atenção e cuidados médicos que monitoram a evolução.

Rezemos pela sua recuperação e retorno rápido às atividades pastorais.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X