Associação realiza pintura interna no Convento da Penha

Compartilhe:

Paz e Bem!

Os preparativos para a realização da #FestadaPenha2021 estão a todo vapor. Estamos cada vez mais próximos do Domingo de Páscoa, quando começa a maior festa religiosa do Espírito Santo. Além do coração acelerado e da mente repleta de expectativa diante do momento que estamos vivendo, se haverá ou não participação das pessoas, o espaço físico do Convento da Penha está todo sendo preparado para acolher melhor os fiéis que diariamente sobem para rezar.

Na última semana, foi concluída mais uma intervenção de responsabilidade da Associação dos Amigos do Convento da Penha, uma instituição que colabora com a nossa missão. A varanda de entrada do Santuário ganhou uma nova cara. As paredes foram pintadas da cor habitual (branco) e as janelas também receberam melhorias. Foram lixadas e preparadas para receberem nova tinta.

O espaço abriga uma escultura de Nossa Senhora da Pietá (da Piedade) em tamanho real. Obra artística do italiano Carlo Crepaz, do ano de 1961. Nesses tempos de pandemia, os fiéis não estão podendo acessar o interior da Capela, por isso, até este ponto os devotos, de dez em dez, rezam diante da Imagem de Nossa Senhora da Penha e da Virgem Dolorosa. Sendo agradável, o local também é um dos pontos privilegiados da Penha Sagrada, isso porque as janelas possibilitam a entrada de bastante vento e da brisa leve, suave, vinda do oceano que cerca a Montanha Santa.

Além da nova pintura, o teto da varanda também passou por uma intervenção. A antiga luminária passou por uma restauração feita pelo restaurador do Convento, Ailton Costa. Ele devolveu ao objeto sua característica original, a cor, o que contribuiu ainda mais com a ambientação harmoniosa do Convento de Nossa Senhora da Penha.

E não para por aí! Ainda estão sendo feitas melhorias na área externa do Santuário, especificamente a Varanda Oeste da Capela. Antônio Sarmento e seu ajudante Manoel, funcionários da Associação dos Amigos do Convento, também refizeram a chumbagem de suportes de caixas de som. Com a ação do tempo e da maresia, os ferros vão ficando deteriorados e como isso compromete a segurança quando o local voltar a receber fiéis. Por isso, as melhorias têm caráter preventivo e cuidadoso.

Todas as ações de reformas, melhorias e pinturas só são possíveis graças aos devotos de Nossa Senhora da Penha que colaboram com a AACP (Associação dos Amigos do Convento da Penha). Ela é responsável pela manutenção, conservação e preservação do Santuário da Mãe de todos os capixabas.

Embora no tempo da pandemia as atividades no Convento ficaram mais restritas, a manutenção precisou se manter normalmente. As contribuições caíram significativamente, mas através da fidelidade dos associados da AACP, foi possível investir em manutenção e melhorias da Casa da Mãe e Padroeira do Espírito Santo e são utilizadas também na colaboração dos custos da Festa da Penha.


COMO POSSO AJUDAR O CONVENTO?

Você pode ser um Amigo do Convento de várias maneiras:

– Você pode ofertar sua contribuição mensal por meio de carnê quitado na secretaria ou via boleto bancário;
– Você pode fazer sua contribuição diretamente na Secretaria do Convento;
– Você pode doar através do cartão de crédito clicando aqui;
– Você pode doar através de depósito (ou transferência) bancária para a seguinte conta:

  • FAVORECIDO: ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DO CONVENTO DA PENHA
  • CNPJ: 01.262.790/0001-46
  • CONTA CORRENTE: 4.052.213
  • AGÊNCIA: 021
  • BANCO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO – BANESTES (código 021)

QUERO AJUDAR!

“A graça de servir” para a posteridade do Santuário de Nossa Senhora da Penha.

Faça já sua inscrição! Para obter mais informações, entre em contato pelo telefone (27) 3329-0420, ou mande um e-mail para: [email protected]

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X