APELO PELA VIDA: Ouça as autoridades sérias e cuide do outro

Compartilhe:

Paz e Bem!

É verdade que estamos vivendo um tempo de desinformação, tempo de fábricas de fake news, tempo de mau exemplo partindo daqueles que deveriam ilustrar com perfeição o caminho correto. É verdade que são tempos de guerras políticas mesmo com uma pandemia. Há muita desinformação! Há muita falta de atitude por parte de autoridades públicas. Há muita raiva, ódio e discussões inapropriadas num momento tão delicado na história do mundo inteiro.

Motivados por uma inconsequente  e irresponsável atitude, há apoiadores de governos invadindo hospitais com a prerrogativa de “fiscalizar” ou mesmo conferir se, de fato, estão todos os leitos ocupados. Desrespeitoso, absurdo, imoral e totalmente irresponsável quem age desta forma. É preciso dar ouvidos às autoridades sérias do nosso país.

Para aqueles que ainda assim desconfiam, para saber a gravidade da doença, procurem um agente de saúde ou alguém que já tenha passado a terrível experiência de covid-19 consigo mesmo ou com alguém da família. A partir daí, saberão com mais certeza que a doença mata e já ceifou a vida de milhares de pessoas. Vidas perdidas. Vidas humanas exterminadas por um inimigo invisível que ganha ainda mais força com aqueles que não se importam com o dom da vida do próximo. É triste saber que a preocupação é se os números estão errados, é triste. Bastava uma morte e já seria triste demais.

Talvez mudemos nossa compreensão sobre o grave e real cenário só quando acontecer com alguém muito próximo de nós. Além disso, somos chamados HOJE, a intensificar nossa prece e nossa oração. Se você pode, fique em casa! Ficar em casa é um gesto de amor, de cuidado, de respeito.

Veja abaixo o apelo do Guardião do Convento da Penha.

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X