Ano Vocacional: “abrace com coragem a sua vocação na vida da Igreja”

Compartilhe:

Paz e Bem!

“Acolha o chamado de Deus”, esta é, segundo o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a convocação especial feita pelo Ano Vocacional na Igreja no Brasil cuja abertura aconteceu no último domingo, 20 de novembro, e prossegue até 23 de novembro de 2023, Celebração de Cristo Rei.

No vídeo, especialmente gravado para o Ano Vocacional, dom Walmor disse que Deus chama cada pessoa pelo nome e lhe dá a tarefa de contribuir para edificar uma sociedade mais justa, fraterna e solidária à luz do Evangelho.

“Precisamos, pois, ouvir o que Deus tem a nos dizer a partir da oração e também do serviço às nossas comunidades”, ressaltou.

Em referência aos diferentes ministérios e vocações, o presidente da CNBB afirma que todos são protagonistas na Igreja no compromisso de colaborar para que seja servidora e no anúncio incansável do Evangelho em todos os lugares.

Dom Walmor fala do tema “Vocação: Graça e Missão” e do lema o “Corações ardentes, pés a caminho” com o desejo de que reverberem nas comunidades eclesiais católicas do país. “Abrace com coragem a sua vocação na vida da Igreja, sabendo escutar e acolher o chamado de Deus”, exortou o presidente da CNBB.

Confira, abaixo, o vídeo na íntegra:


Fonte: CNBB

Posts Relacionados

Facebook

Instagram

Últimos Posts

X